certificado
certificado
nature_peopleAtenção
Sempre que necessário, imprima os documentos em "frente e verso".
info_outlineInformação

O gerenciamento de certificação acontece através da articulação entre a coordenação da ação de extensão, o departamento ao qual a mesma está vinculada, a Gerência de Extensão - GEREX e o Núcleo de Comunicação da PROEX - NUCOM.

Seguem abaixo, os LINKS necessários para solicitação de certificados. Mais abaixo se encontram as ORIENTAÇÕES primárias para o preenchimento do formulário.

bosque_uesc

Orientações

1. É de responsabilidade do coordenador da ação de extensão preencher integralmente, assinar e carimbar o FORMULÁRIO DE CERTIFICAÇÃO. É necessário rubricar todas as folhas.

2. O diretor do Departamento, no qual a ação está vinculada, deverá assinar e carimbar o FORMULÁRIO DE CERTIFICAÇÃO. Formulários assinados pelo vice-diretor de departamento apenas serão aceitos no caso de afastamento do diretor.

3. A coordenação do Projeto/Programa deverá enviar formulário impresso para o Núcleo de Comunicação – NUCOM

4. Uma cópia digital deverá ser enviada por e-mail próprio do coordenador cadastrado no SIEX ao gerexcerti@uesc.br, nomeando o assunto com o título do projeto/atividade a ser certificada.

5. Não é permitido o uso de assinaturas digitalizadas nos certificados ou mesmo nos formulários, pois a prática de lançar assinatura digitalizada (mera cópia da assinatura) em documento é procedimento que não se admite no serviço público porque não confere legitimidade ao documento, já que qualquer pessoa poderia fazer uso da composição do documento sem a participação daquele que deveria firmá-lo.

6. O Núcleo de Comunicação - NUCOM verificará a situação da ação de extensão de origem junto à Gerência de Extensão no sistema SIEX. A existência de pendência na ação impossibilitará o fluxo do processo, resultando na imediata devolução da demanda.

7. Não havendo pendência na ação, o Núcleo de Comunicação – NUCOM atenderá ao pedido de certificação, com prazo de 10 dias úteis para a entrega dos certificados impressos. Caso ocorra algum imprevisto, o coordenador será informado.

8. Os certificados serão entregues somente ao coordenador e/ou responsável informado via Comunicação Interna ou e-mail próprio cadastrado no SIEX.

9. Os Discentes voluntários terão direito a certificado caso tenham termo de voluntariado devidamente assinado e registrado na Gerência de Extensão.

10. Carga horária: A carga horária integral do evento não poderá ser ultrapassada, com exceção àquelas funções que exigem uma participação em período maior, como por exemplo, a função de coordenador do evento.

11. A carga horária de participantes em duas ou mais categorias, terá que ser adequada de forma que obedeça ao item 1.10.

12. É de suma importância que o coordenador informe, no campo específico do formulário, o texto a ser utilizado para cada categoria de participação, sob pena de não ser possível o atendimento ao pleito.



looks_oneObservação:Existem nomenclaturas de participantes distintas para looks_twoProjetos e looks_3Eventos.

looks_twoProjetos: Coordenador Geral, Coordenador, Docente/Discente Colaborador, Bolsista, Discente Voluntário, Consultor, Orientador.

looks_3Eventos: Ouvinte, ministrante, palestrante, monitor, entre outros.

pan_tool