Desde seu início o projeto vêm promovendo atividades, oficinas, encontros junto à Universidade Aberta à Terceira Idade da UESC - UNIATI e ao Núcleo de Estudos do Envelhecimento.

OS primeiros foram os encontros domiciliares, base de pesquisa do projeto, formado por um grupo de alunas e alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade.

Simpósio Alimentos Locais do Sul da Bahia e Sua Culinária Valorativa

Folder do evento
clique na figura para ampliar

Atualmente o Projeto encontra-se em sua fase de divulgação, sendo lançado o livro de receitas em Julho. neste momento da reta final o projeto encabeçou uma série de eventos na UESC e principalmente nas comunidades vizinhas.

O Simpósio "Alimentos Locais do Sul da Bahia e sua Culinária Valorativa", realizado no dia 25 de julho de 2005, no auditório Paulo Souto na UESC, é uma das iniciativas do projeto que com a colaboração do Kàwé- Núcleo de Estudos Afro-baianos Regionais, Universidade Aberta Terceira Idade, Núcleo de Estudos do Envelhecimento, EDITUS, Empresa
Incamilho, Lanches Sabor e Saúde e Polpa de frutas Sabiá, organizou um simpósio tratando do valor da culinária na presente cojuntra social e econômica da região bem como seu valor ecológico, nutriocional.

Os Encontros Domiciliares

Os encontros domiciliares sempre foram a base do projeto. Com estes encontros foi possível agregar de maneira mais eficiente os integrantes do projeto. Foram o palco da elaborção de muitas receitas, a maior parte delas. Nestes encontros nós conversamos, rimos, criamos outros eventos de interação, trocamos idéias, brigamos enfim tudo o que acontece numa família.

É organizado da seguinte forma: Um pessoa, ou um grupo, é encarregado de fazer os pratos do dia. o encontro acontece na casa de uma das pessoas. O grupo que vêm trás outras receitas para sobremesa. Quando todos estão prontos, cada um apresenta seu prato e informa a receita. Depois é desfrutar do banquete.

Simples e sem nenhuma complicação, como deve ser uma reunião familiar.

>>