Notícias

NOTÍCIAS 2018

MAIO

Estão abertas, até o dia 30 de maio de 2018, as inscrições para o Programa de mobilidade da ABRUEM. Para se inscrever o estudante, ou colegiado deve enviar o plano de estudos do aluno, junto com toda a documentação solicitada pelo edital para arint@uesc.br em tempo hábil para organização envio à ABRUEM. O Plano de estudos do aluno deve estar assinado e carimbado pelo coordenador do curso na UESC. Acesse o Plano de estudos e o Edital.

Estão abertas até o dia 20 de maio de 2018, as inscrições para o Programa Cargill Global Scholars, que oferece apoio financeiro de desenvolvimento de liderança.
As inscrições são feitas online, acesse o site: 
www.cargillglobalscholars.com

Conheça mais sobre a Cargill através do link: https://www.cargill.com/
Informações adicionais através dos links abaixo:
https://www.facebook.com/IIELatinAmerica/

ABRIL

De 06 a 26 de abril, estarão abertas as inscrições para o edital que seleciona candidatos a participarem do Programa da Fundação Botin. Confira o Edital completo. As informações e o formulário para a inscrição de candidaturas para pré-seleção pela UESC estão no presente edital e para a seleção final pela Fundação Botín estão em www.fundacionbotin.org.

MARÇO

A Embaixada do Brasil em Nova Délhi divulga: o Centro de Estudos Africanos, da América Latina e do Caribe (CALACS) da universidade Global O. P. Jindal JGU, em Haryana, lançou concurso de ensaios para marcar os 70 anos das relações Brasil-Índia. A inscrição está aberta até 30 de abril de 2018. Podem participar estudantes, acadêmicos, profissionais e interessados de ambas as nacionalidades (nacionais de outros países são aceitos apenas como coautores). As submissões devem ser enviadas em ou antes de 30 de abril de 2018 para calacs@jgu.edu.in
Mais informações: calacs@jgu.edu.in - Prof. Karin Costa Vazquez - Amika Bawa.

Foram prorrogadas até 19 de março, ao meio-dia (horário de Brasília), as inscrições para os cursos presenciais de INGLÊS do Programa IsF! Acesse http://isfaluno.mec.gov.br, faça seu login no sistema, clique no botão azul AULAS PRESENCIAIS e inscreva-se. Para mais informações sobre os cursos presenciais, acesse o edital completo em http://isf.mec.gov.br/images/2018/Edital04_2018_IsFIngles.pdf e verifique as informações no Portal IsF. As aulas são gratuitas!

Programa de bolsas de estudos em New York
Neste momento, são oferecidos os seguintes programas: Strategic Thinking; Marketing & Value Management; Corporate Financial Management; Competitive Project Management; Os cursos têm as seguintes características: - Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral. - Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa "Business English – First Lessons" e nível a partir de intermediário para os demais programas. As 45 primeiras solicitações aprovadas serão atendidas, deixando as seguintes em lista de espera. Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail ricardo.usp@profbritto.com até o dia 01 de abril. Depoimentos de alunos que já realizaram estes programas.

JANEIRO

No período de 2018 a 2023, a China lançará o "BFA - Program for BRICS Film Students and Talents", pelo qual serão oferecidas anualmente, duas vagas em cursos de graduação na área de cinema para cada um dos países dos BRICS. Os estudantes selecionados, que deverão apresentar certificado de proficiência em chinês de no mínimo nível HSK 5, receberão auxílio financeiro do China Scholarship Council. Mais informações podem ser encontradas no arquivo. ​Dúvidas poderão ser sanadas por intermédio do e-mail dce@itamaraty.gov.br.

​O British Council Brasil, como parte de sua agenda de internacionalização, abre a segunda edição da chamada 'Capacitação e Internacionalização para Instituições de Ensino Superior' - desta vez, em parceria com a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O objetivo do programa é apoiar o fortalecimento de habilidades e capacidades de internacionalização das universidades brasileiras, com base nos conhecimentos e experiência de instituições de ensino superior do Reino Unido na área. A elegibilidade para o edital é restrita a instituições brasileiras afiliadas à ABRUEM, com prazo até 10 de fevereiro de 2018; a data limite para enviar o projeto à UESC visando obter a carta de aprovação de contrapartida pela UESC é 07 de fevereiro; caso o número de projetos apresentados por docentes da UESC seja superior à capacidade de contrapartida pela UESC, haverá uma seleção das propostas com base no currículo do proponente e na qualidade do projeto, a ser avaliada por uma comissão de três docentes. Mais informações aqui.



Idioma:
Português English Español
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster