Vestibular 2012

03/01/2012 atualizada em 03/01/2012 15:00

As provas do Concurso Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) serão realizadas nos próximos dias 8, 9 e 10 de janeiro, a partir das 8 horas. O total de candidatos que confirmaram suas inscrições é de 14.308. Desse total, 3.459 farão provas no campus da Universidade, 4.818 em colégios da cidade de Ilhéus e 6.031 em escolas situadas na cidade de Itabuna. O local de realização das provas está disponível na home-page da Instituição.

Os candidatos inscritos concorrem a 800 vagas (50% do total) distribuídas em 33 cursos de graduação. Os portões serão abertos, nos locais de prova, às 7h15min para entrada dos candidatos; às 8 horas, serão fechados, quando terão início as provas, com a duração máxima de 4 horas e 30 minutos. Não será admitida, sob qualquer hipótese, a entrada de candidatos retardatários.

No dia 8 de janeiro, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Geografia; Língua Estrangeira: Inglês, Francês ou Espanhol. No dia 9, História, Biologia e Redação. E no dia 10, Matemática, Física e Química. Para a Redação, dois temas serão apresentados, decidindo-se o candidato por um deles, não sendo considerado o trabalho (ou parte dele) que tratar de assunto estranho aos temas propostos. Será anulada a Redação que: se afastar dos temas propostos; for escrita a lápis; for apresentada sob a forma de verso ou que estiver assinada fora do campo próprio.

Acesso - Para ingressar na sala de provas, o candidato deverá apresentar o documento de Identidade original recente e o Cartão Informativo; deverá portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador. Será proibido ao candidato o acesso ou sua permanência no local de provas portando MP3 ou similares, pager, máquina de calcular, agenda eletrônica ou telefone celular, mesmo que desligados, nem realizar as provas usando óculos escuros, relógios digitais, bonés ou qualquer objeto que cubra os cabelos ou orelhas.

Vale ressaltar que nenhum candidato poderá entregar a prova antes de transcorrida 1 hora e 30 minutos do seu início. Em caso de dúvidas, consulte o Manual do Candidato.