Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Programa de Permanência Estudantil

19/08/2015 atualizada em 21/08/2015 15:17

Atenção: Devido ao grande número de dúvidas que vêm sendo apresentadas pelos estudantes e após o período de greve, a SEC prorrogou o prazo de cadastramento inicial para 04 de setembro de 2015.

A Secretaria de Educação do Estado - SEC visando a implantação futura de um Programa para as quatro Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB e UESC) convoca os estudantes para confirmar seus dados até esta sexta-feira (21/08) para ter direito ao Programa de Permanência Estudantil. Basta acessar o Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br

Tal ação não implica em nenhum efeito sobre as seleções para Auxílios 2015, atualmente em curso nesta universidade.

Os dados coletados irão subsidiar a implantação do Programa, que visa assegurar a permanência dos estudantes nas universidades e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia. A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas.

A ação contempla nove mil estudantes que receberam cartas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e cujos pais estão inscritos no Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os estudantes que não receberem a carta e apresentam dificuldades para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro no CadÚnico.

CadÚnico - O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web