UESC abre inscrições para o II Curso de Inverno em Produção Vegetal

28/08/2015 - Assinado pela ASCOM

As inscrições para o II Curso de Inverno em Produção Vegetal, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV), poderão ser feitas do dia 1º ao dia 21 de setembro. Podem participar discentes de Pós-graduação e de Graduação em Agronomia, Biologia e áreas afins.O Curso, também, oferece vagas em minicursos específicos para estudantes de ensino médio.

Os interessados devem procurar o Protocolo da Universidade, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, preencher o formulário de inscrição disponibilizado e enviar comprovante de inscrição digitalizado para o  e-mail cursosinverno.ppgpv@gmail.com. As palestras e minicursos serão realizados no período de 28 de setembro a 02 de outubro das 8 às 12 h. e das 13h às 17h. no Auditório do Pavilhão Max de Menezes.

Serão realiadas palestras e minicursos sobre Caracterização Morfológica de Cacaueiros, Biotecnologia: Cultura de Tecidos vegetais, Moscas frugívoras no Brasil: Identificação de Anastrepha (Diptera, Tephritidae) e parasitoides Braconidae de importância econômica¸ Fundamentos da Qualidade do Solo, Princípios e técnicas de bioinformática, Procedimentos Orgânicos em Agricultura.

Serão abordados outros temas como: Uso de software gerenciador de referências (Mendeley) e sua aplicação no Word, Interação Inseto x Planta, Doenças do cacaueiro e da seringueira, Principais doenças causadas por Phytophthora sp.,

Mais informações: (73) 3680-5158 ou cursosinverno.ppgpv@gmail.com