Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

UESC implanta Biblioteca Virtual

15/09/2015 atualizada em 16/09/2015 08:56 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus/BA é a primeira instituição pública de ensino do Estado a disponibilizar para seus estudantes, professores e servidores, uma Biblioteca Virtual. O sistema, já implantado, será lançado em solenidade que contará com a presença da reitora Adélia Pinheiro, nesta quinta-feira(17), às 10 horas, no auditório do quinto andar do edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa).

"A Biblioteca Virtual da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) será um espaço que facilita o acesso à informação científica e cultural, além de levar comodidade aos alunos, professores e servidores, eliminar barreiras de espaço e tempo. Com acesso fácil, alinhado com o que existe de mais atual em tecnologia e suporte em sala de aula. Será referencial de pesquisa contemplando todas as áreas do conhecimento, promovendo a difusão intelectual, quebrando barreiras culturais inserindo alunos, professores e colaboradores às novas tecnologias da informação," comemora a reitora Adélia Pinheiro.

"A Biblioteca virtual vai disponibilizar para os usuários conteúdo digitalizado com mais de 3 mil títulos acadêmicos da Pearson Education do Brasil Ltda e suas parceiras, em tempo integral, reduzindo custos e tempo para os usuários e para a instituição, minimiza a necessidade por espaço físico na biblioteca," explica a diretora da Biblioteca da UESC, Silvana Reis Cerqueira.

"Entre os benefícios, a iniciativa  aumenta a quantidade e variedade de livros disponíveis aos usuários, em língua portuguesa, totalmente integrado ao Sistema de Bibliotecas Pergamum, atende simultaneamente a mais de 10.000 estudantes de graduação e pós-graduação, proporcionando conteúdo multidisciplinar abrangendo todas as áreas do conhecimento, acesso multiusuário, sem restrições ou limite de acesso diário simultâneo e downloads, sendo compatível com diversos dispositivos móveis em plataformas ios e android," detalha Silvana Cerqueira.

Para acessar, basta que o usuário utilize o site da www.uesc.br, e nele os links biblioteca, catálogos online. A partir daí o usuário poderá acrescentar o assunto desejado, será apresentado o resultado da pesquisa, onde constarão os títulos impressos e os online, após a escolha do formato virtual. Será solicitada a senha utilizada na biblioteca e, após carregar o livro virtual, estará completa a pesquisa na biblioteca, podendo navegar pelo conteúdo.

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web