Presenças especiais confirmadas para a Feira do Livro da UESC

08/10/2015 - Assinado pela ASCOM

A 3ª edição da Feira Universitária do Livro da UESC traz diversos convidados especiais. Para um entusiasmado bate-papo, o evento conta com a presença da escritora mineira, que atualmente reside na Bahia, Ana Maria Gonçalves. Autora do premiado livro Um defeito de cor, Ana Maria estará ao lado do poeta Lourival Piligra (UESC) debatendo o tema “Leituras em Movimento”. Para mediar à conversa entre os escritores, a Editus traz o sociólogo e livreiro carioca Luiz Guilherme de Beaurepaire. Na oportunidade, o professor Piligra lançará seu novo livro A menina dos olhos de ouro.

Na programação, o 2º Seminário da TV UESC recebe o editor de imagens da Rede Globo, Rafael Sodré. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Rafael ministrará o workshop “Rotinas Produtivas em TV e o Efeito da Pós-produção na Construção de Sentidos”. Ele participará também de uma mesa-redonda ao lado do professor Nelson Pretto (FACED/UFBA) e o Jornalista Chico Daher (TV UFOP) sobre “As Contribuições da TV Universitária para Novas Leituras de Mundo”. Também estará presente o Gerente de Conteúdo e Mídias Digitais do Canal Futura André Libonati.

No I Encontro de Culturas Populares e Identitárias, o poeta, professor e Secretário de Cultura da Bahia Jorge Portugal participará de uma mesa de diálogos sobre a cultura popular no litoral sul da Bahia ao lado de mestres da cultura local. O evento ainda recebe o professor da USP, John Dawsey, com a palestra “O Teatro Dramático na Antropologia”, e grupos culturais da região que vão animar o Campus da UESC.

A Feira do Livro ainda receberá palestrantes da região no Ciclo de Palestras do Departamento de Letras e Artes da UESC e nas oficinas e cursos do Proler, além de representantes da Fundação Pedro Calmon/SECULT-BA.

A abertura oficial do evento será no próximo dia 26 de outubro, às 18h30, no Auditório Paulo Souto, na UESC, ganhando uma extensão, no dia seguinte, no centro de Ilhéus com o I Fórum Fazer Literário, que receberá escritores e artistas locais em rodas de diálogos e atividades culturais.

Em breve, mais novidades. Outras informações você encontra em http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br/ ou na página do Facebook: Editus – Editora da UESC.