Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Seleção de Ideias Inovadoras em Biotecnologia

08/04/2016 atualizada em 13/04/2016 08:45

A Broto Incubadora de Biotecnologia realizará no dia 14 de abril, a cerimônia de lançamento do Edital para seleção de empreendimentos inovadores na área de biotecnologia. O edital busca selecionar ideias com potencial de desenvolvimento mercadológico para os programas de pré-incubação e incubação da Broto na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

A Broto consiste em uma incubadora bi-institucional vinculada a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cujo objetivo é fornecer suporte gerencial e infraestrutura para que empreendedores possam desenvolver suas ideias inovadoras e transformá-las em negócios de sucesso, fundamentados em produtos, processos e serviços com alto impacto tecnológico e ecologicamente corretos. 

Poderão submeter propostas ao edital de seleção, pessoas físicas e jurídicas, que dispõem de ideias de negócios formatadas em um modelo de negócio (Canvas) para os candidatos a pré-incubação e em um plano de negócio para os interessados em incubação. 

O programa de pré-incubação consiste no apoio ao empreendedor, com ou sem empresa regularmente constituída, para desenvolvimento de ideias inovadoras, baseadas em oportunidades de negócios identificadas, mas que ainda necessitem de suporte na comprovação da viabilidade técnica, econômica e comercial do projeto, além de auxílio no desenvolvimento do respectivo plano de negócios. O período de pré-incubação é de até 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por até 6 (seis) meses. O programa de incubação busca fornecer suporte técnico para a consolidação do plano de negócio da empresa, além de assessoria e consultoria na definição de estratégias de mercado relevantes para a formatação dos produtos, processos e serviços tecnológicos associados com o negócio. O período de incubação é de até 48 (quarenta e oito) meses, podendo ser prorrogado por até 24 (vinte e quatro) meses. A incubação poderá ser enquadrada na modalidade residente, em que o empreendimento será instalado fisicamente na Uesc, compartilhando infraestrutura e laboratórios; ou, não residente, que atenderá as empresas com sede própria. 

A proposta do evento é divulgar o lançamento do edital para a comunidade regional, estimulando o empreendedorismo além das fronteiras da Universidade, contribuindo para o desenvolvimento regional e a difusão de soluções criativas no mercado de biotecnologia. 

O evento será realizado no Auditório da Torre Administrativa, 5º andar, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na próxima quinta-feira (14), às 14h. Maiores informações podem ser obtidas no site da Broto.

SERVIÇO:
O que? Lançamento do edital da Broto Incubadora de Biotecnologia.
Quando? Quarta-feira, 14/04, às 14h.
Onde? Auditório da Torre Administrativa, 5º Andar – Universidade Estadual de Santa Cruz.

Mais informações: 
Broto Incubadora de Biotecnologia
(73) 3680-5390 - brotobiotec@uesc.br




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web