Lançado na UESC Edital para empreendedores em projetos inovadores

08/04/2016 - Assinado pela ASCOM

Os baianos que têm uma ideia inovadora de negócio, mas precisam de ajuda no seu desenvolvimento, terão até o dia 20 de maio para realizar inscrição no Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias, divulgado nesta quinta-feira(07), em evento realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O Edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), vai selecionar até 15 empreendedores (pessoas físicas) com ideias de negócios para receber uma bolsa de pesquisa de R$ 2 mil, durante quatro meses, e participar da capacitação da Trilha de Inovação do Sebrae para transformar o projeto em um empreendimento tecnológico do tipo startup.

As propostas de projetos devem ser inscritas por pessoas residentes no Estado da Bahia, com idade mínima de 18 anos, com espírito empreendedor que ainda não deram o passo definitivo para a criação de uma empresa com perfil tecnológico do tipo startup. Para participar, basta escrever uma proposta (ideia inovadora) através do formulário específico do Edital 04/2016, disponível no site da Fapesb (http://www.fapesb.ba.gov.br/edital-0042016/). O formulário deverá ser preenchido após cadastramento do candidato como pesquisador no banco de dados da Fundação, e concluído quando a proposta final for impressa em PDF com o número do pedido.

Os selecionados vão contar com o apoio do Sebrae/BA, com orientação especializada em diversas áreas, como legalização do negócio, aspectos contáveis, mercado, finanças, inovação, modelagem do negócio, captação de recursos, marketing e plano de negócio. A ação objetiva, a longo prazo, o surgimento de negócios promissores e indução ao empreendedorismo tecnológico. Os projetos serão desenvolvidos de agosto a novembro de 2016  e apresentados em um workshop final em dezembro.