Concurso Literário

29/04/2016 atualizada em 29/04/2016 16:02

O I Festival Literário de Ilhéus começou e um dos pontos altos do evento foi o anúncio do vencedor do Concurso Literário - Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. Wesley Almeida, que não estava presente na cerimônia, ficou em primeiro lugar com a obra Memórias Fósseis. Morador da cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, ele receberá como prêmio a quantia de mil reais, o troféu Sosígenes Costa, além da publicação do livro de poemas pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Ao ser comunicado, Weslley falou sobre o que sentiu com a notícia: "Arrepio e espanto. A poesia sempre me surpreendeu nas esquinas do inusitado. Assim também o foi ao receber o resultado dessa premiação. Como se o fim de um arrebol anunciasse um vagalume. Eis resumo do meu sentimento".

Na ocasião, o escritor Jorge Araújo, apresentou ao público a sua mais recente publicação, o livro Minelvino Trovador: o cordel no sul da Bahia. Lançado pela Editus, o título resgata a história do cordelista grapiúna Minelvino Francisco Silva, retratando sua vida e obra.

A noite de abertura ainda contou com a Feirinha de Livros da Editora e da Livraria Papirus e foi animada pelo sarau literomusical na Praça Castro Alves com os músicos e poetas Qila e Múcio, Dr. Imbira e Rita Santana, e Quizila e Heitor Brasileiro.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro