Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Jornada de Ensino de História: “Desafios do Ensino de História”

08/06/2016 atualizada em 08/06/2016 11:19

O Colegiado de História em parceria com o Parfor da Uesc e a ANPUH – Bahia promoverá a JORNADA DE ENSINO DE HISTÓRIA: “Desafios do Ensino de História”, com palestras e debates sobre as Diretrizes Nacionais Curriculares das Licenciaturas e da Base Nacional Curricular Comum – BNCC. 

O evento será realizado no dia 13 de junho, no Auditório Jorge Amado, das 08h30min às 17h e para debater sobre as temáticas, contaremos com a presença dos professores convidados, Dr. Paulo Eduardo Dias Mello da UEPG/Anpuh Brasil e a Dra. Ângela Ribeiro Ferreira da UFPG.

Poderão participar professores e estudantes do curso de História (regular e Parfor), docentes e discentes dos cursos de Licenciatura da Uesc e demais instituições e professores da rede de Educação Básica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento no local ou via web

Maiores informações, através do email: jehuesc@gmail.com 


Programação

Horário Atividade
8h Inscrições
8h30min Abertura
9h -11h30min Palestra e debate: O Ensino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Palestrante: Prof. Paulo Eduardo Dias Mello – UEPG/Anpuh Brasil.
12h - 13h30min  Intervalo
13h30min-17h Palestra e Debate: O Ensino de História e as Novas Diretrizes para as Licenciaturas
Palestrante: Profª. Dra. Ângela Ribeiro Ferreira – UFPG

Observação: A coordenação e os professores palestrantes convidados indicam a leitura preliminar dos documentos acessíveis na WEB: 

1.    Orientações para cursos de Formação de Professores nas áreas de Didática, Metodologias e Práticas de Ensino.  Documento Base (Formulação Preliminar). Comissão SEB/MEC – fevereiro 2016. 
2.    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO / CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO / CONSELHO PLENO. RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015.  Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.
3.    BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - 2ª versão. 
4.    Sobre História: MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DA ANPUH SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

 




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web