Produção audiovisual é tema de novo livro da Editus

05/12/2016 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC acaba de publicar o livro Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais pela metodologia DPA, do diretor argentino Pablo Del Teso, mestre em cinema pela Universidade de Londres, traduzido pelas professoras Cristina Cardoso e Raquel Ortega, do Curso de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).  No livro, o autor apresenta as três etapas do processo produtivo (pré-produção, produção e pós-produção), incluindo a divulgação do material, a partir de uma ótica financeira e de gestão.

Del Teso destaca que para se atingir o sucesso de uma produção videográfica, o instrumento audiovisual deve estar associado diretamente a qualidade, metodologia e organização do projeto. Assim, o autor ressalta o planejamento prévio das etapas de produção e a captação de recursos para a execução desse processo.

No decorrer dos seis capítulos que abrangem essa publicação, o autor traz de forma didática e acessível as estratégias do mercado audiovisual para se atingir um alto nível de espectadores, destacando fragilidades e possibilidades. Por isso, é fundamental o uso de uma metodologia adequada, que atenda os interesses da equipe, mas também dos investidores. Diante disso, o Diretor apresenta um procedimento passo-a-passo aplicável ao desenvolvimento de projetos audiovisuais de qualquer natureza, partindo da definição da metodologia DPA à fase metodológica de pós-desenvolvimento.

O livro Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais pela metodologia DPA está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações nos site www.bookpartners.com.br. Para os interessados em conhecer títulos variados da editora, basta acessar o site www.uesc.br/editora. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240.