Representação e turismo em novo livro da editora da UESC

03/01/2017 - Assinado pela ASCOM

As representações sociais possuem um papel importante para a compreensão do pensamento e da ação dos atores sociais sobre/nos lugares turísticos. Essa relação se estabelece por meio das interações entre os sujeitos, contribuindo para a formação de novos roteiros turísticos e outros olhares sobre o espaço. Sob essa ótica representativa, a Editus lança o livro Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço, organizado pelo professor Natanael Bomfim.

O título reúne estudos de importantes pesquisadores do país, tendo como foco principal a reflexão do turismo como fenômeno social nas esferas local, nacional e internacional.  De acordo com Bomfim, o fluxo recorrente de turistas em uma determinada localidade e a sua respectiva inter-relação com os moradores dessa comunidade fortalece os laços identitários deles e abre fronteiras para a manutenção de novas condições turísticas.

Subdividido em nove capítulos, a publicação registra os aspectos turísticos a partir de uma perspectiva inovadora e contemporânea, atribuindo a população local um papel norteador dos espaços sociais, culturais e históricos. Os pesquisadores analisam o turismo por meio de um viés alternativo, que amplia as relações e não ficando fragmentado apenas por táticas publicitárias.

Representações e turismo: Imagens e práticas socioculturais no espaço está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na internet, o leitor pode encontrar essas e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Palestra Cidades Humanizadas

Dia 18 de Dezembro

Médicos e profissionais da saúde concluem curso de Preceptoria em Ilhéus

O Seminário foi aberto com a apresentação do Projeto Aplicativo do Grupo, sobre o processo de implantação da Residência Médica no município de Ilhéus, pela especializanda Valéria Gazar.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso