Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

28/03/2017 atualizada em 07/04/2017 13:53

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/Uesc) abre inscrições para cursos de atualização e/ ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

A perspectiva é capacitar 300 profissionais de municípios da região de entorno da Uesc, a partir da oferta de 5 cursos, com abordagem de temas como intervenção breve, aconselhamento motivacional e gerenciamento de casos.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais.

Para inscrições, o profissional deverá consultar cronograma, conforme programação da oferta, e enviar, via e-mail, cópia digitalizada da carta de anuência do gestor do setor onde trabalha e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Havendo número de inscritos superior ao da oferta de vagas, a decisão sobre a distribuição das vagas será da Coordenação do CRR Uesc, respeitando-se a representação de todos os municípios demandados.

Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: crruesc2016@gmail.com

Para os municípios que já firmaram contrapartida com entrega da carta de anuência devidamente assinada pelo gestor municipal, favor desconsiderar o envio desse documento no ato da inscrição.

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250