Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

28/03/2017 atualizada em 26/04/2017 13:47

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 08/05/2017

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/Uesc) abre inscrições para cursos de atualização e/ ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

A perspectiva é capacitar 300 profissionais de municípios da região de entorno da Uesc, a partir da oferta de 5 cursos, com abordagem de temas como intervenção breve, aconselhamento motivacional e gerenciamento de casos.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais.

Para inscrições, o profissional deverá consultar cronograma, conforme programação da oferta, e enviar, via e-mail, cópia digitalizada da carta de anuência do gestor do setor onde trabalha e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Havendo número de inscritos superior ao da oferta de vagas, a decisão sobre a distribuição das vagas será da Coordenação do CRR Uesc, respeitando-se a representação de todos os municípios demandados.

Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: crruesc2016@gmail.com

Para os municípios que já firmaram contrapartida com entrega da carta de anuência devidamente assinada pelo gestor municipal, favor desconsiderar o envio desse documento no ato da inscrição.

ÚLTIMAS VAGAS

Curso/ Cronograma

Público alvo

Gestão de Políticas e de Projetos de Prevenção e Intervenção ao Uso de Drogas +

29

Profissionais que atuam com cargos de gestão nos setores:  Saúde, Assistência Social e Educação.

Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas +

28

Agentes Comunitários de Saúde, Agentes sociais, profissionais que atuam em consultórios de/ na rua, redutores de danos, líderes de comunidades terapêuticas e de entidades que atuam com o adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas

Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Uusuários de Crack e Outras Drogas +

36

Profissionais das redes SUS e SUAS, do Poder Judiciário e atuantes no desenvolvimento de projetos sociais

Biblioteca Central Informa

Atividades Suspensas por Motivos Técnicos em 26/08

Publicação descreve o status de conservação de mamíferos na Bahia

O artigo descreve o processo de construção da lista de mamíferos ameaçados de extinção no estado, realizado entre 2013 e 2014, e analisa os principais resultados obtidos.

Kàwé realiza curso de Tradição oral e corporeidade afro-brasileira

A iniciativa é uma parceria do Kàwé - Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (NEAB) do Departamento de Letras e Artes da UESC.

UESC e Escola Dendê da Serra promovem cursos de formação

Nos dias 11 e 12 de agosto, deste ano foi realizado o terceiro módulo de 2017, com os temas “O Desenho Infantil no Desenvolvimento da Criança” e “Do Brinquedo ao Movimento”.

XVIII Encontro de Geografia da Uesc

De 30 de Outubro a 01 de Novembro

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Publicação da Editus traz estudos recentes sobre bacias hidrográficas

O livro representa uma contribuição para o estudo de bacias hidrográficas no Brasil, em especial no que se refere aos diferentes métodos e técnicas de pesquisa.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250