Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

28/03/2017 atualizada em 26/04/2017 13:47

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 08/05/2017

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/Uesc) abre inscrições para cursos de atualização e/ ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

A perspectiva é capacitar 300 profissionais de municípios da região de entorno da Uesc, a partir da oferta de 5 cursos, com abordagem de temas como intervenção breve, aconselhamento motivacional e gerenciamento de casos.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais.

Para inscrições, o profissional deverá consultar cronograma, conforme programação da oferta, e enviar, via e-mail, cópia digitalizada da carta de anuência do gestor do setor onde trabalha e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Havendo número de inscritos superior ao da oferta de vagas, a decisão sobre a distribuição das vagas será da Coordenação do CRR Uesc, respeitando-se a representação de todos os municípios demandados.

Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: crruesc2016@gmail.com

Para os municípios que já firmaram contrapartida com entrega da carta de anuência devidamente assinada pelo gestor municipal, favor desconsiderar o envio desse documento no ato da inscrição.

ÚLTIMAS VAGAS

Curso/ Cronograma

Público alvo

Gestão de Políticas e de Projetos de Prevenção e Intervenção ao Uso de Drogas +

29

Profissionais que atuam com cargos de gestão nos setores:  Saúde, Assistência Social e Educação.

Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas +

28

Agentes Comunitários de Saúde, Agentes sociais, profissionais que atuam em consultórios de/ na rua, redutores de danos, líderes de comunidades terapêuticas e de entidades que atuam com o adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas

Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Uusuários de Crack e Outras Drogas +

36

Profissionais das redes SUS e SUAS, do Poder Judiciário e atuantes no desenvolvimento de projetos sociais

Curso Arquivo, Circulação e Leitura: Problematizações em Análise de Discurso

De 06 de Novembro a 18 de Dezembro

Projeto Céu Aberto

Dia 24 de Outubro

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento