A globalização e os avanços tecnológicos permitiram às sociedades uma interconectividade instantânea e múltiplas formas de interação e aprendizado. A partir desse contexto, relacionado com a geografia, os professores Gilmar Trindade, Gilsélia Moreira, Lurdes Bertol, Maria Cristina Rangel e Rita Jaqueline Chiapetti publicaram pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, que discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.
No título, os autores apresentam artigos de importantes pesquisadores. Na primeira seção, o leitor vai encontrar uma reflexão sobre a aplicação dos conceitos geográficos no ensino básico e a imbricação entre o ensino da geografia e a mídia. A segunda parte, por sua vez, traz as dificuldades do ensino-aprendizado da geografia a partir de diferentes contextos, os relacionando com o sul da Bahia e, em alguns momentos, expandindo fronteiras.
No terceiro momento, são identificados os obstáculos e apontadas às soluções para alguns problemas dos professores em suas práticas profissionais.
Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula custa R$35,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.
Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editus acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.
Data de publicação | |
---|---|
17/04 | Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)Dia 20 de Abril |
16/04 | Seminário de Coisas Legais da UescDia 25 e 26 de Abril |
16/04 | II Ciclo de Debates do DapedDias 24 e 25 de Abril |
16/04 | DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril |
11/04 | Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semanaO evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento. |
09/04 | Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custoA ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores. |
09/04 | Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa InêsPublicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios |
06/04 | Projeto do Escritório Modelo de ContabilidadeAuxilia na Declaração de Imposto de Renda |
04/04 | II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e EducaçãoDe 04 a 06 de Setembro |
04/04 | Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível UniversitárioDia 04 de Maio |
03/04 | Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018. |
02/04 | Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen BahiaA mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves |
02/04 | Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)Dia 06 de Abril |
02/04 | Protocolo GeralHorário de Funcionamento Durante Mês de Abril |
02/04 | Salvador sedia Encontro Regional da ABEU NordesteO Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas. |
1 a 15 de 15 Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250 |