As novas possibilidades da Geografia

05/04/2017 atualizada em 05/04/2017 12:40 - Assinado pela ASCOM

A globalização e os avanços tecnológicos permitiram às sociedades uma interconectividade instantânea e múltiplas formas de interação e aprendizado. A partir desse contexto, relacionado com a geografia, os professores Gilmar Trindade, Gilsélia Moreira, Lurdes Bertol, Maria Cristina Rangel e Rita Jaqueline Chiapetti publicaram pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, que discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

No título, os autores apresentam artigos de importantes pesquisadores. Na primeira seção, o leitor vai encontrar uma reflexão sobre a aplicação dos conceitos geográficos no ensino básico e a imbricação entre o ensino da geografia e a mídia. A segunda parte, por sua vez, traz as dificuldades do ensino-aprendizado da geografia a partir de diferentes contextos, os relacionando com o sul da Bahia e, em alguns momentos, expandindo fronteiras.

No terceiro momento, são identificados os obstáculos e apontadas às soluções para alguns problemas dos professores em suas práticas profissionais.

Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula custa R$35,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editus acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250