As novas possibilidades da Geografia

05/04/2017 atualizada em 05/04/2017 12:40 - Assinado pela ASCOM

A globalização e os avanços tecnológicos permitiram às sociedades uma interconectividade instantânea e múltiplas formas de interação e aprendizado. A partir desse contexto, relacionado com a geografia, os professores Gilmar Trindade, Gilsélia Moreira, Lurdes Bertol, Maria Cristina Rangel e Rita Jaqueline Chiapetti publicaram pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, que discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

No título, os autores apresentam artigos de importantes pesquisadores. Na primeira seção, o leitor vai encontrar uma reflexão sobre a aplicação dos conceitos geográficos no ensino básico e a imbricação entre o ensino da geografia e a mídia. A segunda parte, por sua vez, traz as dificuldades do ensino-aprendizado da geografia a partir de diferentes contextos, os relacionando com o sul da Bahia e, em alguns momentos, expandindo fronteiras.

No terceiro momento, são identificados os obstáculos e apontadas às soluções para alguns problemas dos professores em suas práticas profissionais.

Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula custa R$35,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editus acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 20 de Abril

Seminário de Coisas Legais da Uesc

Dia 25 e 26 de Abril

II Ciclo de Debates do Daped

Dias 24 e 25 de Abril

DCE Escolherá sua Diretoria para o Biênio 2018-2019

Eleição Serão Realizadas nos Dias 18 e 19 de Abril

Festa Literária de Ilhéus será lançada na próxima semana

O evento é um convite ao público para refletir sobre as múltiplas formas de leitura e difusão do conhecimento.

Aluno e professores da UESC fabricam próteses mecânicas de baixo custo

A ideia foi criar uma prótese de baixo custo para pessoas de baixa renda, que sonham com uma prótese de membros superiores.

Pesquisadores da Uesc e do IF Baiano Santa Inês

Publicam Pesquisas sobre Recuperação de Resíduos de Minérios

Projeto do Escritório Modelo de Contabilidade

Auxilia na Declaração de Imposto de Renda

II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

De 04 a 06 de Setembro

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário

Dia 04 de Maio

Escolas adotam livros da Editus para o ano letivo de 2018

As escolas adotaram livros da Editus – Editora da UESC como materiais didáticos e paradidáticos no período de 2018.

Uesc recebe exposição itinerante Castro Alves e Hansen Bahia

A mostra já visitou dez cidades, e após Ilhéus mais dois municípios baianos poderão apreciar as obras de Hansen e o poema de Castro Alves

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 06 de Abril

Protocolo Geral

Horário de Funcionamento Durante Mês de Abril

Salvador sedia Encontro Regional da ABEU Nordeste

O Encontro avaliou as ações da regional e fechando planejamento para novas iniciativas.
1 a 15 de 15         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250