As novas possibilidades da Geografia

05/04/2017 atualizada em 05/04/2017 12:40 - Assinado pela ASCOM

A globalização e os avanços tecnológicos permitiram às sociedades uma interconectividade instantânea e múltiplas formas de interação e aprendizado. A partir desse contexto, relacionado com a geografia, os professores Gilmar Trindade, Gilsélia Moreira, Lurdes Bertol, Maria Cristina Rangel e Rita Jaqueline Chiapetti publicaram pela Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, que discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

No título, os autores apresentam artigos de importantes pesquisadores. Na primeira seção, o leitor vai encontrar uma reflexão sobre a aplicação dos conceitos geográficos no ensino básico e a imbricação entre o ensino da geografia e a mídia. A segunda parte, por sua vez, traz as dificuldades do ensino-aprendizado da geografia a partir de diferentes contextos, os relacionando com o sul da Bahia e, em alguns momentos, expandindo fronteiras.

No terceiro momento, são identificados os obstáculos e apontadas às soluções para alguns problemas dos professores em suas práticas profissionais.

Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula custa R$35,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, está sendo vendido na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, o leitor vai encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Pedidos podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editus acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso