Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

07/04/2017 atualizada em 07/04/2017 10:24 - Assinado pela ASCOM

O Laboratório de Ecologia está oferecendo vários mini-cursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Biólogos trabalham com...

• com bichos, plantas e fungos... enfim, com organismos vivos

...mas para que serve o trabalho do biólogo? Para que serve o conhecimento que os biólogos aprendem na Universidade? entre muitas outras atividades, nós

• aplicamos o conhecimento acadêmico para ajudar a planejar e conservar nossas matas e rios
  • descobrimos padrões e processos que a natureza possui e que no dia-a-dia não nos deixa perceber
  • escrevemos projetos que podem auxiliar a melhorar o manejo de áreas florestais como por exemplo, Áreas de Preservação Permanente. Isso pode ser importante para proprietários rurais.

Público: o público em geral será bem vindo aos mini-cursos e principalmente os estudantes que queiram ver como é o dia-a-dia do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? ex-alunos da Uesc que já atuam no mercado de trabalho

26- Quarta-feira

27- Quinta-feira

28- Sexta-feira

Como saber quantas espécies de árvores eu tenho em minha área?

Nas trilhas do Cerrado

Gravatás e orquídeas não são parasitas

Desafios da mostragem de mamíferos na Mata Atlântica e na Amazônia

Do micro ao mato: como estabelecer critérios de amostragem em Biologia?

Morcegos não são ratos: além de legais, são importantes para a vegetação

Como fazer a inscrição: escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 21-abril indicando idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas para 20 alunos".

Em dois dias na última semana de MAIO já temos a confirmação do mini-curso Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso e para a última semana de JUNHO teremos "Projeto Golfinho Rotador: pesquisa e conservação dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha".

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250