Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

07/04/2017 atualizada em 07/04/2017 10:24 - Assinado pela ASCOM

O Laboratório de Ecologia está oferecendo vários mini-cursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Biólogos trabalham com...

• com bichos, plantas e fungos... enfim, com organismos vivos

...mas para que serve o trabalho do biólogo? Para que serve o conhecimento que os biólogos aprendem na Universidade? entre muitas outras atividades, nós

• aplicamos o conhecimento acadêmico para ajudar a planejar e conservar nossas matas e rios
  • descobrimos padrões e processos que a natureza possui e que no dia-a-dia não nos deixa perceber
  • escrevemos projetos que podem auxiliar a melhorar o manejo de áreas florestais como por exemplo, Áreas de Preservação Permanente. Isso pode ser importante para proprietários rurais.

Público: o público em geral será bem vindo aos mini-cursos e principalmente os estudantes que queiram ver como é o dia-a-dia do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? ex-alunos da Uesc que já atuam no mercado de trabalho

26- Quarta-feira

27- Quinta-feira

28- Sexta-feira

Como saber quantas espécies de árvores eu tenho em minha área?

Nas trilhas do Cerrado

Gravatás e orquídeas não são parasitas

Desafios da mostragem de mamíferos na Mata Atlântica e na Amazônia

Do micro ao mato: como estabelecer critérios de amostragem em Biologia?

Morcegos não são ratos: além de legais, são importantes para a vegetação

Como fazer a inscrição: escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 21-abril indicando idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas para 20 alunos".

Em dois dias na última semana de MAIO já temos a confirmação do mini-curso Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso e para a última semana de JUNHO teremos "Projeto Golfinho Rotador: pesquisa e conservação dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha".

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250