Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

07/04/2017 atualizada em 07/04/2017 10:24 - Assinado pela ASCOM

O Laboratório de Ecologia está oferecendo vários mini-cursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Biólogos trabalham com...

• com bichos, plantas e fungos... enfim, com organismos vivos

...mas para que serve o trabalho do biólogo? Para que serve o conhecimento que os biólogos aprendem na Universidade? entre muitas outras atividades, nós

• aplicamos o conhecimento acadêmico para ajudar a planejar e conservar nossas matas e rios
  • descobrimos padrões e processos que a natureza possui e que no dia-a-dia não nos deixa perceber
  • escrevemos projetos que podem auxiliar a melhorar o manejo de áreas florestais como por exemplo, Áreas de Preservação Permanente. Isso pode ser importante para proprietários rurais.

Público: o público em geral será bem vindo aos mini-cursos e principalmente os estudantes que queiram ver como é o dia-a-dia do biólogo.

Quem vai ministrar os mini-cursos? ex-alunos da Uesc que já atuam no mercado de trabalho

26- Quarta-feira

27- Quinta-feira

28- Sexta-feira

Como saber quantas espécies de árvores eu tenho em minha área?

Nas trilhas do Cerrado

Gravatás e orquídeas não são parasitas

Desafios da mostragem de mamíferos na Mata Atlântica e na Amazônia

Do micro ao mato: como estabelecer critérios de amostragem em Biologia?

Morcegos não são ratos: além de legais, são importantes para a vegetação

Como fazer a inscrição: escreva para lab_ecologia@uesc.br até o dia 21-abril indicando idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas para 20 alunos".

Em dois dias na última semana de MAIO já temos a confirmação do mini-curso Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso e para a última semana de JUNHO teremos "Projeto Golfinho Rotador: pesquisa e conservação dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha".

Biblioteca Central Informa

Atividades Suspensas por Motivos Técnicos em 26/08

Publicação descreve o status de conservação de mamíferos na Bahia

O artigo descreve o processo de construção da lista de mamíferos ameaçados de extinção no estado, realizado entre 2013 e 2014, e analisa os principais resultados obtidos.

Kàwé realiza curso de Tradição oral e corporeidade afro-brasileira

A iniciativa é uma parceria do Kàwé - Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (NEAB) do Departamento de Letras e Artes da UESC.

UESC e Escola Dendê da Serra promovem cursos de formação

Nos dias 11 e 12 de agosto, deste ano foi realizado o terceiro módulo de 2017, com os temas “O Desenho Infantil no Desenvolvimento da Criança” e “Do Brinquedo ao Movimento”.

XVIII Encontro de Geografia da Uesc

De 30 de Outubro a 01 de Novembro

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Publicação da Editus traz estudos recentes sobre bacias hidrográficas

O livro representa uma contribuição para o estudo de bacias hidrográficas no Brasil, em especial no que se refere aos diferentes métodos e técnicas de pesquisa.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250