Calourada Acadêmica 2017.1

10/04/2017 atualizada em 18/04/2017 14:37

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) iniciará as atividades letivas do primeiro semestre de 2017 no próximo dia 17 de abril, conforme o calendário acadêmico vigente. Além dos estudantes veteranos, a instituição recepcionará os calouros de diversos cursos que têm ingresso neste semestre, a exemplo de Agronomia, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Filosofia, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, dentre outros.

Os novos estudantes participarão de uma programação especial da Calourada Acadêmica 2017.1, cujas atividades estão sob a responsabilidade da Gerência Acadêmica (Gerac). Veja a programação completa.
Acompanhe a programação cultural do DCE.

Biblioteca Central Informa

Atividades Suspensas por Motivos Técnicos em 26/08

Publicação descreve o status de conservação de mamíferos na Bahia

O artigo descreve o processo de construção da lista de mamíferos ameaçados de extinção no estado, realizado entre 2013 e 2014, e analisa os principais resultados obtidos.

Kàwé realiza curso de Tradição oral e corporeidade afro-brasileira

A iniciativa é uma parceria do Kàwé - Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (NEAB) do Departamento de Letras e Artes da UESC.

UESC e Escola Dendê da Serra promovem cursos de formação

Nos dias 11 e 12 de agosto, deste ano foi realizado o terceiro módulo de 2017, com os temas “O Desenho Infantil no Desenvolvimento da Criança” e “Do Brinquedo ao Movimento”.

XVIII Encontro de Geografia da Uesc

De 30 de Outubro a 01 de Novembro

Recesso Acadêmico

Horários Especiais de Funcionamento

Publicação da Editus traz estudos recentes sobre bacias hidrográficas

O livro representa uma contribuição para o estudo de bacias hidrográficas no Brasil, em especial no que se refere aos diferentes métodos e técnicas de pesquisa.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250