Céu Aberto

01/06/2017

O Céu Aberto de junho ocorre nesta terça-feira (6/6). O planeta Júpiter estará em destaque no alto do céu. No início da noite, o planeta Saturno surgirá junto a cauda da constelação de escorpião, no horizonte leste. A lua é outro destaque impressionante com suas montanhas e vales.

Nossos telescópios serão montados, logo após o pôr do sol, no gramado à frente da Torre Administrativa. O Observatório Astronômico oferece um programa de visitação pública regular às terças-feiras, com agendamento prévio para grupos de mais de quatro pessoas.

Maiores informações, visite a página do Observatório

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso