Seminário de Matemática do DCET

03/07/2017 atualizada em 03/07/2017 08:55

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de julho de 2017 teremos duas palestras que acontecerão nos dias 14 (sexta-feira) e 21 (sexta-feira).

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, Germán Gomero Ferrer, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, André Malvezzi, Natália Rocha Pinheiro e Vinicius Arakawa, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da UESC, formada por docentes e estudantes, gerando assim oportunidades para um intercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Obs: A palestra do dia 30 de junho foi reprogramada para a sexta-feira 14 de julho

Confira a programação do mês de julho de 2017:

Sexta-feira 14 de Julho

Título: Uma abordagem via Fourier para problemas elípticos não lineares no semiespaço.

Palestrante: Prof. Dr. Nestor Felipe Castañeda Centurión – DCET-UESC

Local e Horário: Sala 207 - 2o andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 09:30.

Resumo: Clique aqui.

Sexta-feira 21 de Julho

Título: Controle ótimo: Algumas aplicações em medicina, economia e biologia.

Palestrante: Prof. Dr. Cícero Alfredo da Silva Filho – DCET-UESC

Local e Horário: Sala 207 - 2o andar do Pavilhão Juizado Modelo, às 09:30.

Resumo: Clique aqui.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250