Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

09/08/2017 atualizada em 10/08/2017 09:24 - Assinado pela ASCOM

Os seminários de Exame de Qualificação de Doutorado em Genética e Biologia Molecular, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a coordenação das professoras/Dras. Fernanda Amato Gaiotto e Fátima Cerqueira Alvim foram realizados nos dias 3 e 4 de agosto no auditório do 5° Andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira.

Foram apresentados e defendidos, diante da banca examinadora composta pelo orientador e pelos membros externos, professores Luis Eduardo Aranha Camargo e José Baldin Pinheiro, ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(ESALQ/USP), 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares (ver quadro).

De acordo com o professor Dr. Carlos Priminho Pirovani ‘’este é o quinto ano em que a qualificação é realizada neste formato, com a finalidade de contar com uma apreciação externa dos projetos, em um momento em que o andamento da pesquisa pode ser beneficiado pelas críticas e sugestões apresentadas pela banca examinadora.’’

Uma mesa-redonda com a participação dos professores Luis Aranha e José Baldin encerrou o evento. Os professores consideraram o Seminário uma forma exemplar para a realização dos exames de qualificação dos doutorandos de um programa que está sempre buscando a excelência

‘’Percebi mudança de patamar com uma equipe de docentes e alunos muito empenhados. Estão todos de parabéns! Aumentou a participação em relação aos anos anteriores. O exame de qualificação é muito importante, para observar as questões e participar das discussões. O aluno além das aulas, aprendem muito com os seus colegas. De modo geral, gostei dos planos e das hipóteses. Todos bem justificados e com o forte apelo da identidade da UESC. Isto é mérito do corpo docente," destacou o professor Luis Aranha. O prof José Baldin concliuiu elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados  ‘’as propostas são ousadas e ricas em conteúdo. O Ds precisa entender o que está fazendo. Não pode passar o compromisso para o orientador. "

‘’Nesse ano todos os projetos foram aprovados, desta forma, os doutorandos estão aptos, perante a Capes, para a realização de estágio sanduiche no exterior. Durante o evento os examinadores externos indicaram as doutorandas Irma Yuliana Mora Ocampo e Thâmara Moura Lima para receber certificado de estudante destaque do evento,’’ informa o professor Priminho.

5ª Feira do Livro da UESC movimenta o cenário regional

5ª Feira do Livro da UESC mostrou que é possível fazer do livro um instrumento de emancipação e engajamento político.

Estudantes da UESC levam alimentos e kits de higiene para Centro Social Cri’Art

A entidade assistencial dirigida pelas religiosas palotinas atende atualmente a cerca de 120 crianças de seis a doze anos de idade.

Lazzo Matumbi emocionou o público em apresentação em Ilhéus

A 5ª Feira do Livro da UESC, ainda não acabou, e para saber mais sobre as atividades basta acessar o site, onde a programação completa está disponível

Programa Partiu Estágio

Terceira Convocação

Formação continuada de professores da Educação Infantil começam em fevereiro

Os encontros serão mensais, de fevereiro a novembro de 2018, com carga horária de 80 horas/aula.

Oficina “Como Fazer uma Boa Demonstração Matemática”

Dia 19 de Dezembro

Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência 2017.2

Informe sobre Publicação de Resultado e Termo de Compromisso