Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

09/08/2017 atualizada em 10/08/2017 09:24 - Assinado pela ASCOM

Os seminários de Exame de Qualificação de Doutorado em Genética e Biologia Molecular, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a coordenação das professoras/Dras. Fernanda Amato Gaiotto e Fátima Cerqueira Alvim foram realizados nos dias 3 e 4 de agosto no auditório do 5° Andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira.

Foram apresentados e defendidos, diante da banca examinadora composta pelo orientador e pelos membros externos, professores Luis Eduardo Aranha Camargo e José Baldin Pinheiro, ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(ESALQ/USP), 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares (ver quadro).

De acordo com o professor Dr. Carlos Priminho Pirovani ‘’este é o quinto ano em que a qualificação é realizada neste formato, com a finalidade de contar com uma apreciação externa dos projetos, em um momento em que o andamento da pesquisa pode ser beneficiado pelas críticas e sugestões apresentadas pela banca examinadora.’’

Uma mesa-redonda com a participação dos professores Luis Aranha e José Baldin encerrou o evento. Os professores consideraram o Seminário uma forma exemplar para a realização dos exames de qualificação dos doutorandos de um programa que está sempre buscando a excelência

‘’Percebi mudança de patamar com uma equipe de docentes e alunos muito empenhados. Estão todos de parabéns! Aumentou a participação em relação aos anos anteriores. O exame de qualificação é muito importante, para observar as questões e participar das discussões. O aluno além das aulas, aprendem muito com os seus colegas. De modo geral, gostei dos planos e das hipóteses. Todos bem justificados e com o forte apelo da identidade da UESC. Isto é mérito do corpo docente," destacou o professor Luis Aranha. O prof José Baldin concliuiu elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados  ‘’as propostas são ousadas e ricas em conteúdo. O Ds precisa entender o que está fazendo. Não pode passar o compromisso para o orientador. "

‘’Nesse ano todos os projetos foram aprovados, desta forma, os doutorandos estão aptos, perante a Capes, para a realização de estágio sanduiche no exterior. Durante o evento os examinadores externos indicaram as doutorandas Irma Yuliana Mora Ocampo e Thâmara Moura Lima para receber certificado de estudante destaque do evento,’’ informa o professor Priminho.

Pesquisador anuncia possibilidade de fabricação de pneus a partir da fibra de coco

É possível fazer pneu rodoviário composto com material natural e biodegradável, com propriedades maiores que 500% comparando-se com os materiais atuais.

Editus lança livro infantojuvenil sobre cultura e identidade

Novo livro da Professora Maria Luiza Santos, que a partir da história de uma intercambista aborda temas da atualidade e incluídos no currículo escolar.

I Seminário Estudantil de Administração Pública

Dia 17 de Agosto

Linguagens e Representações em Debate

Dia 18 de Agosto

Foram apresentados e defendidos 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares.

Professor da UESC tem artigo inserido em livro sobre ciência e poder legislativo no Brasil

Gesil Sampaio, assina o artigo “O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e a aproximação dos segmentos”.

UESC realiza 1º Seminário de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da região

O evento será realizado no Auditório do Centro de Arte e Cultura Paulo Souto, a partir das 8h30min. O evento está aberto aos discentes dos cursos de engenharia existentes na região.

Panorama sobre o negro no cinema e na TV no Brasil é tema de aula aberta na UESC

A iniciativa é do Kàwé, a partir das 9 horas, de quarta-feira (9), no auditório do 5º andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira, no campus da UESC.

Professores da UESC criam impressora 3D de baixo custo

A partir do final deste ano já podem montar impressoras iguais para os demais cursos da Universidade, gerando economia financeira e disseminando conhecimento entre os demais discentes

Voltado para o futuro o Lahige comemora XX anos, agora como Núcleo de Ensino

Nossa meta é partir para o encontro das necessidades concretas dos futuros professores

Editus estará presente na Feira Literária Arlete Vieira do Colégio Vitória

O acesso ao Centro de Convenções é gratuito.
1 a 11 de 11         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250