Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

09/08/2017 atualizada em 10/08/2017 09:24 - Assinado pela ASCOM

Os seminários de Exame de Qualificação de Doutorado em Genética e Biologia Molecular, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a coordenação das professoras/Dras. Fernanda Amato Gaiotto e Fátima Cerqueira Alvim foram realizados nos dias 3 e 4 de agosto no auditório do 5° Andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira.

Foram apresentados e defendidos, diante da banca examinadora composta pelo orientador e pelos membros externos, professores Luis Eduardo Aranha Camargo e José Baldin Pinheiro, ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(ESALQ/USP), 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares (ver quadro).

De acordo com o professor Dr. Carlos Priminho Pirovani ‘’este é o quinto ano em que a qualificação é realizada neste formato, com a finalidade de contar com uma apreciação externa dos projetos, em um momento em que o andamento da pesquisa pode ser beneficiado pelas críticas e sugestões apresentadas pela banca examinadora.’’

Uma mesa-redonda com a participação dos professores Luis Aranha e José Baldin encerrou o evento. Os professores consideraram o Seminário uma forma exemplar para a realização dos exames de qualificação dos doutorandos de um programa que está sempre buscando a excelência

‘’Percebi mudança de patamar com uma equipe de docentes e alunos muito empenhados. Estão todos de parabéns! Aumentou a participação em relação aos anos anteriores. O exame de qualificação é muito importante, para observar as questões e participar das discussões. O aluno além das aulas, aprendem muito com os seus colegas. De modo geral, gostei dos planos e das hipóteses. Todos bem justificados e com o forte apelo da identidade da UESC. Isto é mérito do corpo docente," destacou o professor Luis Aranha. O prof José Baldin concliuiu elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados  ‘’as propostas são ousadas e ricas em conteúdo. O Ds precisa entender o que está fazendo. Não pode passar o compromisso para o orientador. "

‘’Nesse ano todos os projetos foram aprovados, desta forma, os doutorandos estão aptos, perante a Capes, para a realização de estágio sanduiche no exterior. Durante o evento os examinadores externos indicaram as doutorandas Irma Yuliana Mora Ocampo e Thâmara Moura Lima para receber certificado de estudante destaque do evento,’’ informa o professor Priminho.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250