Seminário qualifica doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecu

09/08/2017 atualizada em 10/08/2017 09:24 - Assinado pela ASCOM

Os seminários de Exame de Qualificação de Doutorado em Genética e Biologia Molecular, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sob a coordenação das professoras/Dras. Fernanda Amato Gaiotto e Fátima Cerqueira Alvim foram realizados nos dias 3 e 4 de agosto no auditório do 5° Andar da Torre Administrativa José Haroldo Castro Vieira.

Foram apresentados e defendidos, diante da banca examinadora composta pelo orientador e pelos membros externos, professores Luis Eduardo Aranha Camargo e José Baldin Pinheiro, ambos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz(ESALQ/USP), 13 projetos de tese de doutorado com os dados preliminares (ver quadro).

De acordo com o professor Dr. Carlos Priminho Pirovani ‘’este é o quinto ano em que a qualificação é realizada neste formato, com a finalidade de contar com uma apreciação externa dos projetos, em um momento em que o andamento da pesquisa pode ser beneficiado pelas críticas e sugestões apresentadas pela banca examinadora.’’

Uma mesa-redonda com a participação dos professores Luis Aranha e José Baldin encerrou o evento. Os professores consideraram o Seminário uma forma exemplar para a realização dos exames de qualificação dos doutorandos de um programa que está sempre buscando a excelência

‘’Percebi mudança de patamar com uma equipe de docentes e alunos muito empenhados. Estão todos de parabéns! Aumentou a participação em relação aos anos anteriores. O exame de qualificação é muito importante, para observar as questões e participar das discussões. O aluno além das aulas, aprendem muito com os seus colegas. De modo geral, gostei dos planos e das hipóteses. Todos bem justificados e com o forte apelo da identidade da UESC. Isto é mérito do corpo docente," destacou o professor Luis Aranha. O prof José Baldin concliuiu elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados  ‘’as propostas são ousadas e ricas em conteúdo. O Ds precisa entender o que está fazendo. Não pode passar o compromisso para o orientador. "

‘’Nesse ano todos os projetos foram aprovados, desta forma, os doutorandos estão aptos, perante a Capes, para a realização de estágio sanduiche no exterior. Durante o evento os examinadores externos indicaram as doutorandas Irma Yuliana Mora Ocampo e Thâmara Moura Lima para receber certificado de estudante destaque do evento,’’ informa o professor Priminho.

Análisis del Discurso: Los Medios de Comunicación y el Debate Sobre La Educación Sexual

Dias 16 e 17 de Agosto

Funcionamento durante o Recesso Acadêmico

Protocolo Geral e Central Telefônica

Curso Preparatório para Ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu

A partir de 21 de Agosto

Palestra sobre Prevenção a Acidentes com Serpentes

Dia 25 de Julho

Colóquio Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero - Codiv

Dias 10 e 11 de Setembro

Editus leva livros universitários para o 10º Festival do Chocolate

Com uma programação que inclui cursos, palestras, exposições e atividades culturais, o Festival é considerado o maior evento de chocolate do Brasil.

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/