Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

04/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016 conseguiram conceito máximo que vai de zero a 5. Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

O Curso de Biomedicina da UESC, passa a fazer parte do grupo onde figura somente 1,2% dos cursos que alcançaram nota 5, a máxima possível, na avaliação. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, o retrato atual dos cursos de graduação no Brasil, revelados através dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e resultados do Enade 2016,  mostra que somente uma minoria dos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015 alcançou as notas máximas.

Para coordenador do Colegiado do curso de Enfermagem, professor Fabrício Bastos “o resultado foi alcançado graças à qualidade do corpo docente e discente que compõe o curso. Atribui ainda o resultado às ações institucionais de qualificação e melhoria estruturais e capacitação docente contínua, promovidas pela Universidade. Além disso, a publicação 2017 da revista Guia do Estudante, da Editora Abril, classificou o curso com 4 estrelas”.

“Esses bons resultados retratam a imagem do curso Enfermagem da UESC ressaltando a sua importância na comunidade regional por sua atuação através das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Um exemplo dessas ações é o Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico em Enfermagem promovido pelo NEENF - projeto de extensão ligado diretamente ao Colegiado de Enfermagem - oferecido aos profissionais das instituições de Saúde da região onde são realizadas atividades de formação. Temos muito o que comemorar e muito mais para produzir,” conclui o professor.

Novo livro da Editus discute Migrações e Identidades

O livro apresenta diferentes olhares sobre as migrações internacionais e as suas inter-relações com o tema identidade.

Editus lança: Literatura do Cacau Cyro de Mattos

O livro é resultado da disciplina Literatura Sul-Baiana, do curso de Letras da UESC

Memória

Comunidade acadêmica registra a perda da professora Lise e do estudante Rauel.

Recital de Matheus Luna na UESC

O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.
1 a 4 de 4         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250