Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

04/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016 conseguiram conceito máximo que vai de zero a 5. Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

O Curso de Biomedicina da UESC, passa a fazer parte do grupo onde figura somente 1,2% dos cursos que alcançaram nota 5, a máxima possível, na avaliação. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, o retrato atual dos cursos de graduação no Brasil, revelados através dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e resultados do Enade 2016,  mostra que somente uma minoria dos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015 alcançou as notas máximas.

Para coordenador do Colegiado do curso de Enfermagem, professor Fabrício Bastos “o resultado foi alcançado graças à qualidade do corpo docente e discente que compõe o curso. Atribui ainda o resultado às ações institucionais de qualificação e melhoria estruturais e capacitação docente contínua, promovidas pela Universidade. Além disso, a publicação 2017 da revista Guia do Estudante, da Editora Abril, classificou o curso com 4 estrelas”.

“Esses bons resultados retratam a imagem do curso Enfermagem da UESC ressaltando a sua importância na comunidade regional por sua atuação através das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Um exemplo dessas ações é o Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico em Enfermagem promovido pelo NEENF - projeto de extensão ligado diretamente ao Colegiado de Enfermagem - oferecido aos profissionais das instituições de Saúde da região onde são realizadas atividades de formação. Temos muito o que comemorar e muito mais para produzir,” conclui o professor.

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295

Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto “No Caminho tem um Livro”, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Acompanhe sua Inscrição

“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governado

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro integrou a comitiva