Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

04/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Os cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016 conseguiram conceito máximo que vai de zero a 5. Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

O Curso de Biomedicina da UESC, passa a fazer parte do grupo onde figura somente 1,2% dos cursos que alcançaram nota 5, a máxima possível, na avaliação. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, o retrato atual dos cursos de graduação no Brasil, revelados através dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e resultados do Enade 2016,  mostra que somente uma minoria dos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015 alcançou as notas máximas.

Para coordenador do Colegiado do curso de Enfermagem, professor Fabrício Bastos “o resultado foi alcançado graças à qualidade do corpo docente e discente que compõe o curso. Atribui ainda o resultado às ações institucionais de qualificação e melhoria estruturais e capacitação docente contínua, promovidas pela Universidade. Além disso, a publicação 2017 da revista Guia do Estudante, da Editora Abril, classificou o curso com 4 estrelas”.

“Esses bons resultados retratam a imagem do curso Enfermagem da UESC ressaltando a sua importância na comunidade regional por sua atuação através das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Um exemplo dessas ações é o Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico em Enfermagem promovido pelo NEENF - projeto de extensão ligado diretamente ao Colegiado de Enfermagem - oferecido aos profissionais das instituições de Saúde da região onde são realizadas atividades de formação. Temos muito o que comemorar e muito mais para produzir,” conclui o professor.

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Seminário de Matemática do DCET

Dia 29 de Setembro

XIII Encontro Local do Proler/ VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura do Sul

Dias 18 e 19 de Outubro

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro