Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

13/09/2017 atualizada em 19/10/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

Os estudantes que quiserem descobrir sobre o seu futuro profissional estão convidados a participar da V Feira das Profissões, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

A Feira das Profissões que tem como objetivo apresentar um panorama dos cursos da Universidade, está voltada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. A participação é gratuita e as escolas situadas na área de abrangência da UESC podem solicitar a inscrição por meio dos links: https://goo.gl/forms/k2OOj4T8x1JQfOl43, para escolas da rede pública e https://goo.gl/forms/tzi0L8X5Yp4X8Plf2, para escolas da rede privada.

A feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso num dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior.

O evento coordenado pela Pró- Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, distribuídas em estandes. Alunos e professores da UESC, atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

SIC

Este ano, quase que em paralelo à Feira das Profissões a UESC realizará o 4º Simpósio de Ensino, Extensão, Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação e o 23º Seminário de Iniciação Científica. Com o tema "A Ciência como resposta para os desafios do Brasil", o evento acontece na UESC nos dias 23, 24 e 26 de outubro.

Embora voltado para estudantes, professores, pesquisadores e extensionistas da Universidade e de outras instituições, que apresentam os resultados das atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no âmbito da UESC e região, os visitantes das escolas de Ensino Médio poderão conhecer a prática sistemática da experiência de pesquisa voltada para alunos dos cursos de graduação.

Estratégias para o 1º Emprego - Atitudes e Habilidades

Dia 06 de Junho

Marketing Pessoal

Dia 07 de Junho

Reitora da UESC participa Fórum para discutir gestão universitária em tempo de crise

O Tema central foi dividido em cinco subtemas: Inovação; Comunicação; Tecnologia da Informação; Internacionalização; e Financiamento de universidades.

UESC funciona normalmente

Atividades estão mantidas

Programa Mais Futuro oferece estágio e auxílio permanência para estudantes

Inscrições abertas de 23 de maio a 21 de junho