Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

09/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Vai passar o feriadão no Sul da Bahia? Então aproveita o 1° Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande, de 12 a 15 de outubro A programação inclui diversas atrações para todos os públicos, com espaço de integração entre arte, artesanato e gastronomia. A Editus – Editora da UESC estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Os títulos passam por temas como cultura, gastronomia (alimentos, bebidas e nutrição) e meio ambiente.

Para fortalecer a integração com o público infantil, na quinta-feira (12), a turma do Proler - UESC ministrará a oficina “Fome de ler. A ação foi planejada a partir da ideia de petiscos literários, guloseimas de poesias e histórias para saciar a “fome de leitura” das crianças.

No dia 13, o Prof. Leônidas Azevedo (DSAU-UESC) e a Prof.ª Maria Luiza Santos (DFCH-UESC), autores de livros infantojuvenis da Editus, comandarão um bate-papo descontraído, falando sobre personagens, histórias, inspirações e o processo de construção de um livro.

Durante todos os dias do Festival, o público poderá desfrutar de diferentes atividades, como palestras, oficinas, música, além de uma diversidade de pratos típicos da culinária regional, na praça de alimentação projetada especialmente para atender os visitantes.

A programação completa do 1° Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande  está no Facebook do evento por meio do link: https://goo.gl/NU4iJx. Acompanhe também a participação da Editus no Festival. Siga pelas redes sociais: Facebook @editoradauesc e Instagram @editus.uesc.

Editus  estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Os títulos passam por temas como cultura, gastronomia e meio ambiente.

Infâncias e juventudes negras no Sul da Bahia é o tema de colóquio do Kàwé, na UESC

O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao publico interessado. As inscrições podem ser feitas no auditório Paulo Souto ou através do site www.uesc.br/eventos/.

Curso Teórico-Prático de Técnicas em Microscopia

De 20 a 24 de Novembro

Começa nesta quarta o Encontro local do Proler e VI Fórum de Políticas Públicas do Livro

O VI Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura, terá a presença de Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Prolivro-SP, apresentando a pesquisa Retratos da leitura no Brasil

NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas. Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email: neca@uesc.br

Velhice e cultura popular em dois lançamentos da Editus

Os títulos podem ser adquiridos na Livraria Editus, na UESC, na Papirus em Ilhéus, nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br.

Mais Futuro - Auxílio Permanência

Orientações para Renovação e Mudança de Perfil

Missão de reitores da Abruem à Austrália teve início nesse domingo (15)

Visa promover e fortalecer o processo de internacionalização das instituições de ensino superior afiliadas à Abruem.

Uesc Sediou o I Fórum de Eco-Nomia da Mata Atlântica

Evento Discutiu Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

UESC prepara recepção aos estudantes do ensino médio na V Feira das Profissões

O objetivo é auxiliar o estudante do ensino médio sobre o seu futuro profissional e obterem informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil.

Abeu Nordeste se reúne em Aracajú

Vai debater o contexto de ensino, pesquisa e difusão da ciência na contemporaneidade.

Minicurso O Despertar da Consciência e o Controle da Ansiedade

Dia 26 de Outubro

Editus presente no 1º festival de arte e gastronomia de Serra Grande

Editus estará com um estande, na praça central, com a comercialização de diversas publicações de editoras universitárias que integram a ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Quatro Programas de Pós-graduação da UESC recebem 5 na avaliação da Capes

No interior do estado a UESC tem 4 programas com conceito 5 e a UESB tem 2 e a UEFS também 2.

A Matemática e as Ciências em Nossa Vida

De 23 a 27 de Outubro

Editus apoia projeto de incentivo à leitura em Ituberá

A editora universitária, a Editus, acredita que o envolvimento com atividades dessa natureza é fundamental para a difusão da leitura e a apropriação do conhecimento

Dia 20 de Outubro

Seminário de Matemática do DCET

Dias 6 e 20 de Outubro

Programa Idiomas sem Fronteiras – IsF

Inscrições Até dia 09/10

Programa Mais Futuro – Auxílio Permanência

Inscrições para Segunda Etapa até 03/11

Governador anunciou publicação de segundo edital do Mais Futuro

A iniciativa oferece auxílio financeiro para os estudantes das universidades Estaduas de de Santa Cruz, Feira de Santana, do Sudoeste da Bahia e Estado da Bahia.
1 a 20 de 26         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250