NECA-UESC promove capacitação para produtores artesanais de cervejas

17/10/2017 - Assinado pela ASCOM

Encorajando ações empreendedoras e formação qualificada no setor de microcervejarias na região da Costa do Cacau, o Núcleo de Estudos sobre Cervejas Artesanais – NECA da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, promove capacitação gratuita sobre criação, desenvolvimento e registro de marcas para cervejas artesanais.

O curso ocorrerá sábado (21), a partir das 8 horas na sala 1211, do Departamento de Administração (Pavilhão Pedro Calmon). Inscrições antecipadas e gratuitas pelo email:  neca@uesc.br

Direcionado a todos os atores sociais envolvidos com a produção de cervejas artesanais, o curso possui metodologia 100% prática, na qual abordará estratégias de posicionamento e design para construção de marcas para cervejas artesanais, será apresentado também os principais casos de sucesso e as etapas de registro no INPI.

Com duração de 4 horas, o curso será ministrado por Gustavo da Cruz, professor de marketing e transferência de tecnologia do Departamento de Administração da UESC em conjunto com Laís Viana, advogada e ex-integrante do Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT da universidade.

Segundo o professor Gustavo, o curso tem como objetivo gerar reflexões e estímulos nos produtores de cervejas artesanais para a construção de marcas fortes e protegidas por meio da geração de vantagens competitivas para as microcervejarias da região.