Recital de Matheus Luna na UESC

08/01/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida o público interno e externo para o recital “O violão de 7 cordas na música brasileira” do violonista Matheus Luna, revelação jovem da música instrumental. O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

O recital é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, com a participação do Departamento de Letras e Artes, do Colegiado de Comunicação Social e do Núcleo de Artes UESC.

Matheus Luna é baiano de Ilhéus, criado no bairro do Salobrinho. Iniciou seus estudos em música como aluno das aulas de violão e teoria musical no Núcleo de Artes da UESC (NAU). Estudou violão clássico, harmonia e improvisação no Conservatório Villa-Lobos, em Salvador, além de ter sido professor de violão no Conservatório Musical Schumann e na Casa dos Artistas de Ilhéus, onde realizou um recital de violão solo no teatro popular.

Atualmente, é concluinte do curso de Música Popular, Habilitação em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ali tem a oportunidade de estudar com professores brasileiros e estrangeiros renomados, tais como Cliff Korman (EUA), além de ministrar aulas de violão em um projeto de extensão do curso.

Apesar de jovem, tem uma participação intensa no cenário musical mineiro, sendo um dos vencedores do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG. Destaca-se em suas mais recentes atividades a atuação como integrante do grupo de musica instrumental “Rubato” e está finalizando seu CD de música instrumental intitulado A Gênesis do Mundo, contendo sete músicas autorais.

Funcionamento Durante o Recesso Acadêmico

Atenção aos Novos Horários

Estudante da UESC é única selecionada, da Bahia, para participar do 28º PBV-CNPEM

Dos 559 estudantes que se submeteram ao processo seletivo 26 foram selecionados para participar em janeiro e fevereiro de 2019 do Programa.

Promoção do RH Bahia realiza sorteio para premiar servidor do estado

Para participar do sorteio, o funcionário deve acessar a sessão Vale Brindes do hotsite do RH Bahia

LEA completa 15 anos com profissionais no Brasil e exterior

A consolidação e importância do curso para a Universidade e para a sociedade são demonstradas através do Selo de Qualidade Guia do Estudante 2018

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250