Pesquisas Científicas na Uesc

21/06/2018 atualizada em 21/06/2018 13:49

Como maneira de divulgar as pesquisas acadêmicas de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia, os alunos da disciplina Tecnologias Educacionais (Licenciatura em Ciências Biológicas) foram convidados a produzir vídeos institucionais de divulgação científica com foco nas pesquisas em andamento na Universidade.

Como resultado destes trabalhos foram produzidos dois vídeos sobre os projetos em andamento na Uesc. O primeiro traz as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG). Entre os pesquisadores entrevistados estão o Prof. Carlos Priminho Pirovani, Rachel Rezende, Fátima Cerqueira Alvim e Fernanda Gaiotto.

O segundo apresenta o Projeto de prevenção de acidentes e conservação da natureza, ações com enfoque em serpentes e morcegos, do Prof. Dr. Antônio Argôlo.

Alunos e professores envolvidos na produção dos vídeos consideram muito importante divulgar as pesquisas desenvolvidas na Universidade para que, além dos alunos da própria instituição tenham conhecimento das pesquisas das quais eles podem participar, a sociedade tenha ciência dos investimentos públicos em pesquisa científica de qualidade.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus