Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

03/08/2018

Os institutos de pesquisa e as universidades públicas acompanham com atenção os debates sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e o cortes anunciados no Ministério da Educação (MEC) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Capes, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP) e a UESC manifestaram o apoio à sanção sem vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e encaminharam ofícios ao governo solicitando que o projeto atual aprovado no Congresso Nacional não sofra alterações.

Foi repassado a CAPES um teto limitando seu orçamento para 2019, que representa um corte significativo em relação ao orçamento de 2018 e um valor inferior ao estabelecido pela LDO. Caso seja mantido esse teto de gastos, os impactos serão graves para os programas pós-graduação e para as agências de fomento, inclusive causando a suspensão do pagamento de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado a partir de agosto de 2019, atingindo mais de 93 mil pesquisadores e interrompendo os programas institucionais e estratégicos de fomento à pós-graduação no país.

Confira a Nota da Capes.

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250