Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2019

03/08/2018

Os institutos de pesquisa e as universidades públicas acompanham com atenção os debates sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e o cortes anunciados no Ministério da Educação (MEC) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Capes, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP) e a UESC manifestaram o apoio à sanção sem vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 e encaminharam ofícios ao governo solicitando que o projeto atual aprovado no Congresso Nacional não sofra alterações.

Foi repassado a CAPES um teto limitando seu orçamento para 2019, que representa um corte significativo em relação ao orçamento de 2018 e um valor inferior ao estabelecido pela LDO. Caso seja mantido esse teto de gastos, os impactos serão graves para os programas pós-graduação e para as agências de fomento, inclusive causando a suspensão do pagamento de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado a partir de agosto de 2019, atingindo mais de 93 mil pesquisadores e interrompendo os programas institucionais e estratégicos de fomento à pós-graduação no país.

Confira a Nota da Capes.

UESC outorga o título de Doutor Honoris ao Professor e Babalorixá Ruy Póvoas

A solenidade será realizada no dia 11 de dezembro de 2018, às 17h30min, no Auditório Paulo Souto

Vereadores de Ilhéus homenageiam professoras da UESC

A solenidade será realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, às 19 horas de segunda-feira(10).

UESC outorga título de Professoras Eméritas a Maria D’Ajuda e Cristina Setenta

Solenidade será segunda-feira(10), às 17h30min, no Auditório Paulo Souto, na UESC

Guia do Estudante destaca cursos da UESC

edição com os dados sobre a UESC já está nas bancas e disponível também no site da revista

Uesc e Fundação Carlos Chagas vão combater evasão escolar em Ilhéus

O objetivo é implantar o projeto “Evasão Escolar e Juventude: a realidade de Ilhéus”.

UESC beneficia 20 famílias do Salobrinho com o sistema de Minicisterna

As familias foram orientadas com um curso para instalação e manuseio do equipamento ministrado pelo professor Manoel Camilo Cabrera
1 a 6 de 6         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250