Estudantes festejam remanejamento do curso de Ciências Sociais para o Pavilhão Jorge Amado

07/08/2018 - Assinado pela ASCOM

O curso de licenciatura em Ciências Sociais está funcionando no Pavilhão Jorge Amado. Antes, as suas atividades estavam centradas no pavilhão do curso de Educação Física no Parque Desportivo. O deslocamento representa um ganho para os estudantes e professores, conforme reconhece os representantes do DCE e do Colegiado do Curso.

O colegiado está instalado numa sala situada no segundo andar do Pavilhão Jorge Amado e as aulas serão ministradas em salas no primeiro andar do mesmo Pavilhão. Poderia ser uma medida de gestão comum na complexa seara das unidades que compõem a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), não fosse a mobilização dos estudantes junto à reitora Adélia Pinheiro.

Eram muitas as dificuldades enfrentadas pela comunidade do curso de Ciências Sociais. Cerca de 300 metros separam o Parque Desportivo, onde funcionava o curso, do conjunto de pavilhões do campus Professor Soane Nazaré de Andrade. Dalí alunas e alunos tinham que sair correndo às 22 horas para não perder o ônibus que lhes permite chegar às suas casas pouco antes da meia noite. Não é a toa que a reitora, Adélia Pinheiro, rodeada por alunos e professores ouve e observa em silêncio o relato emocionado de uma estudante.

“...É muito mais que isso. É muito mais do que uma simples mudança, é um reconhecimento do curso. Todos nós estamos fazendo festa, muitos choraram, outros gritavam de alegria e até aqueles que ainda não acreditam.” A emoção de Valéria Martins, coordenadora do “DCE mulheres da UESC”, tem sentido. Afinal elas precisavam sair juntas, porque o Parque Desportivo, onde está o pavilhão do curso de Educação Física, à noite é deserto e frequentado por estranhos. Não havia lanchonete e muitos alunos moram a mais de 120 km de distancia.

“É uma conquista e nós precisamos festejar porque a esperança é alimentada por pequenas conquistas,” assinala Bruna. Por sua vez Josimar Ferreira coordenador do DCE da UESC, agradece a professora Adélia pelo empenho para viabilizar o remanejamento do Curso. A reitora falou sobre a dificuldade para conseguir espaços na UESC, porém lembrou que a Susau e a Prefeitura do Campus estiveram empenhada em preparar o novo espaço para o curso.

Notas de Pesar

Comunidade acadêmica registra a perda de Helenilson Chaves e do estudante Jackson.

IV Semana de Gestão Empresarial e III Semana de Contabilidade

De 08 a 10 de Novembro

VI Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta-feira

O evento é gratuito, sem inscrição e aberto a participação de toda sociedade

Minicurso “Aprendendo LaTeX”

De 23 e 30 de Outubro e de 06 e 13 de Novembro

Noções Básicas de Latim

Dia 14 de Novembro

Curso Pontos de Gramática: Pontuação e Ortografia

Dia 24 de Outubro

Seminário de Coisas Legais

Dia 26 de Outubro

Programa Mais Futuro - Estágio

Convocação - Edital 002/2018

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 11 de Outubro

Engenharia Civil e Geografia da UESC alcançam os melhores indicadores do Enade

O bom desempenho alcançado pelos cursos avaliados em 2017 decorre de políticas institucionais e de gestão da Universidade

Roda de Conversa “Práticas Exitosas na Educação Infantil”

Dia 26 de Outubro

Curso de Introdução à Comunicação Não Violenta

CDRH Promove Ações no Mês de Outubro

II Semana de Promoção de Cultura de Paz da Uesc

De 05 a 09 de Novembro

I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

De 16 a 18 de Outubro

Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Uesc Promove Ações de Sensibilização

Curso de Inglês - Idioma sem Fronteiras

Oferta de Vagas até 15 de Outubro

UESC é a estadual melhor avaliada no RUF

A UESC é a 1ª das estaduais da Bahia, a 10 colocada na Região Nordeste e a 51ª colocada no Brasil.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 04 de Outubro

UESC convida estudantes do ensino médio para VI Feira das Profissões

Não será necessária inscrição e a participação está aberta a toda a sociedade, que também, terá a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade.
1 a 20 de 24         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250