Seminário de Tai Chi Chuan

30/08/2018 atualizada em 05/09/2018 14:47

O Projeto de Extensão Filosofia e exercícios espirituais: Tai Chi Chuan, meditação e filosofia oriental, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, promoverá nos dias 24 e 25 de outubro, no Auditório do Pavilhão Juizado Modelo o Seminário de Tai Chi Chuan com a professora Angela Soci.

O Seminário de Tai Chi Chuan visa constituir um espaço-tempo aberto à comunidade em geral para a propagação dos benefícios do Tai Chi Chuan e da meditação para a saúde integral do ser humano, assim como para a reflexão sobre princípios e teses de filosofia oriental, especialmente do taoísmo, budismo e confucionismo.

Durante o seminário, a professora Angela Soci estará compartilhando com a comunidade a sua vasta experiência e proficiência como professora de Tai Chi Chuan, transmitindo ensinamentos não apenas de Tai Chi Chuan, mas também de outras técnicas chinesas de promoção da saúde como Chi Kung e Ba Duan Jin.

O público alvo do evento são professores, alunos, funcionários e membros da comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 01/09 e 20/10, preenchendo a ficha de inscrição e enviando-a ao e-mail: seminariotaichi@gmail.com.

24 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h às 8h30min - Abertura do Seminário de Tai Chi Chuan
    8h30min às 9h30min - Aula teórica com a Profa. Angela Soci – História do Tai Chi Chuan e do Tai Chi Chuan da Família Yang
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a profa. Angela Soci
    Local: Quadra fechada do Parque Desportivo da Uesc

• Tarde:
    14h às 16h – Aula prática com a profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h30min às 17h – Prática de Meditação

25 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h30min às 9h30min – Aula teórica com a Profa. Angela Soci – Tai Chi Chuan como Prática Integrativa Complementar em Saúde no SUS: os benefícios para a saúde integral
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a Profa. Angela Soci

• Tarde
    14h às 15h30min – Aula prática com a Profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h às 16h30min – Prática de Meditação
    16h30min às 17h – Encerramento
    Local: Quadra Fechada do Parque Desportivo da Uesc

A professora Angela Soci é praticante de Tai Chi Chuan desde 1978, tento iniciado seus estudos com o Mestre Liu Pai Lin e continuado com o Prof. Roque Enrique Severino. Ela teve formação particular na República Popular da China diretamente com o Mestre Yang Zhenduo e, atualmente, é discípula direta do Mestre Yang Jun, atual detentor da linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang. Como representante autorizada da família Yang, ela é responsável pelo aperfeiçoamento de instrutores de Tai Chi Chuan no Brasil e na América Latina. É Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, Diretora de Assuntos Latino Americanos da Internacional Yang Family Tai Chi Chuan Association e Diretora do Departamento Teacher's Academy da International Yang Family Tai Chi Chuan Association.

Para maiores informações, consulte o edital.

Reitora da UESC participa de reunião da Abruem com presidente da Capes

Abílio Baeta apresentou aos participantes um panorama das atividades da Capes

Palestra Programação Neurolinguística: Saúde Mental em Foco

Dia 28 de Setembro

I Roda de Diálogos Pedagógicos e Encontrão UPT serão realizados sexta e sábado na UESC

O objetivo é socializar trajetórias e experiências vivenciadas no Projeto Universidade Para Todos, por meio de relatos dos seus atores

Restaurante Universitário da UESC

Cadastramento Biométrico de Estudantes – Atenção aos Prazos

XIV Semana da Física da Uesc e IV Semana com Ciência

De 24 a 26 de Outubro

Mais um curso da UESC com conceito 5 da Capes

O PPGA é considerado um curso de excelência no Brasil.

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 21 de Setembro

Seminário de Coisas Legais

Dia 24 de Setembro

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes

Professores da UESC e universidades da Espanha e Canadá lançam livro sobre Economia Region

O livro nasceu de estudos inicialmente realizados pelo Prof. Polèse que, ampliados, trazem um panorama com semelhanças e divergências referentes ao desenvolvimento urbano de regiões distintas.

A VI Feira das Profissões da UESC será realizada nos dias 19 e 20 de outubro

Tire suas dúvidas com quem já está na Universidade.

Programa Mais Futuro - Estágio

Comunicado URGENTE - 17 a 21 de Setembro

II Colóquio O Homem e seu Entorno - Marx: 200 anos

De 05 a 08 de Novembro

Oficina de Assistência Estudantil

Oficina de Assistência Estudantil - PDI UESC 2019/2023

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf - Mitologia Indígena

Dias 28 e 29 de Setembro

1º Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável (CIGCCPS)

De 12 a 14 de Novembro

Uesc Azul

Dia 24 de Setembro

Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

A intenção da Editora é levar ações de leitura a espaços diversos, favorecendo o contato do público com as publicações de editoras universitárias.

12ª Semana de Comunicação da Uesc

De 01 a 03 de Outubro

I Congresso Regional: Farol para o Desenvolvimento

De 09 a 11 de Outubro