Seminário de Tai Chi Chuan

30/08/2018 atualizada em 17/10/2018 14:33

Atenção: vagas esgotadas.

O Projeto de Extensão Filosofia e exercícios espirituais: Tai Chi Chuan, meditação e filosofia oriental, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, promoverá nos dias 24 e 25 de outubro, no Auditório do Pavilhão Juizado Modelo o Seminário de Tai Chi Chuan com a professora Angela Soci.

O Seminário de Tai Chi Chuan visa constituir um espaço-tempo aberto à comunidade em geral para a propagação dos benefícios do Tai Chi Chuan e da meditação para a saúde integral do ser humano, assim como para a reflexão sobre princípios e teses de filosofia oriental, especialmente do taoísmo, budismo e confucionismo.

Durante o seminário, a professora Angela Soci estará compartilhando com a comunidade a sua vasta experiência e proficiência como professora de Tai Chi Chuan, transmitindo ensinamentos não apenas de Tai Chi Chuan, mas também de outras técnicas chinesas de promoção da saúde como Chi Kung e Ba Duan Jin.

O público alvo do evento são professores, alunos, funcionários e membros da comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 01/09 e 20/10, preenchendo a ficha de inscrição e enviando-a ao e-mail: seminariotaichi@gmail.com.

24 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h às 8h30min - Abertura do Seminário de Tai Chi Chuan
    8h30min às 9h30min - Aula teórica com a Profa. Angela Soci – História do Tai Chi Chuan e do Tai Chi Chuan da Família Yang
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a profa. Angela Soci
    Local: Quadra fechada do Parque Desportivo da Uesc

• Tarde:
    14h às 16h – Aula prática com a profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h30min às 17h – Prática de Meditação

25 de outubro de 2018

• Manhã:
    8h30min às 9h30min – Aula teórica com a Profa. Angela Soci – Tai Chi Chuan como Prática Integrativa Complementar em Saúde no SUS: os benefícios para a saúde integral
    Local: Auditório do Juizado Modelo

9h30min às 10h – Intervalo

10h às 12h – Aula prática com a Profa. Angela Soci

• Tarde
    14h às 15h30min – Aula prática com a Profa. Angela Soci

16h às 16h30min – Intervalo

16h às 16h30min – Prática de Meditação
    16h30min às 17h – Encerramento
    Local: Quadra Fechada do Parque Desportivo da Uesc

A professora Angela Soci é praticante de Tai Chi Chuan desde 1978, tento iniciado seus estudos com o Mestre Liu Pai Lin e continuado com o Prof. Roque Enrique Severino. Ela teve formação particular na República Popular da China diretamente com o Mestre Yang Zhenduo e, atualmente, é discípula direta do Mestre Yang Jun, atual detentor da linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang. Como representante autorizada da família Yang, ela é responsável pelo aperfeiçoamento de instrutores de Tai Chi Chuan no Brasil e na América Latina. É Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, Diretora de Assuntos Latino Americanos da Internacional Yang Family Tai Chi Chuan Association e Diretora do Departamento Teacher's Academy da International Yang Family Tai Chi Chuan Association.

Para maiores informações, consulte o edital.

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Novembro

Curso de Formação de Professores de Português como Língua Estrangeira

Dia 30 de Novembro

Curso de Formação de Professores para o Ensino de Argumentação na Escola

Dias 29 e 30 de Novembro

GPEMAC comemorou 19 anos

Para comemorar foi realizada a a primeira versão externa da VI Jornada do GPEMAC

UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado

Seminário de Coisas Legais

Dia 23 de Novembro

X Seminário Caboclo Marcelino: Saberes Indígenas, Astronomia Cultural e Decolonidade

Dias 13 e 16 de Novembro de 2018

UESC realiza XXIX Ciclo de Estudos Históricos

“Lembrai-vos de 68: É proibido proibir”

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019