Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

05/10/2018 - Assinado pela ASCOM

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, Evandro do Nascimento Silva, participou na tarde desta quinta-feira (4), de reunião envolvendo o Fórum de Reitores, o Fórum dos Técnicos das Universidades Estaduais e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia. O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Segundo Evandro do Nascimento, no documento está pautada a necessidade de revisão do quantitativo de vagas para a promoção, nas quatro universidades estaduais, a fim de que seja assegurado ao servidor esse direito, bem como seja criado um ambiente motivador para o seu trabalho. O documento do Fórum de Reitores surgiu de reuniões com o Fórum dos Técnicos, e marca o apoio das reitorias das Universidades Estaduais à valorização dos servidores.

Ao longo dos quatro anos de regulamentação Lei Estadual 13.184, que estabelece as normas para o cumprimento das condições necessárias tanto à progressão quanto à promoção tem sido constatado, especialmente nos dois últimos anos, que a quantidade de vagas definidas em lei já não contempla a quantidade de servidores aptos à promoção.

Participaram da reunião, ainda, o Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, o Presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio Filho, e a Coordenadora Geral do Sintest-Uefs, Daiana Alcântara. O Superintendente Adriano Tambone informou que há um entendimento da Saeb da necessidade de realizar a alteração do quadro de vagas das duas carreiras, e que falta definir a forma legal da mudança, além de apontar para a continuidade da discussão da pauta o mais breve possível.

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250