Fórum de Reitores propõe alteração de quadro de vagas nas carreiras de técnico e analista

05/10/2018 - Assinado pela ASCOM

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, Evandro do Nascimento Silva, participou na tarde desta quinta-feira (4), de reunião envolvendo o Fórum de Reitores, o Fórum dos Técnicos das Universidades Estaduais e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia. O objetivo foi apresentar proposta de alteração do quadro de vagas das carreiras de Analista Universitário e Técnico Universitário.

Segundo Evandro do Nascimento, no documento está pautada a necessidade de revisão do quantitativo de vagas para a promoção, nas quatro universidades estaduais, a fim de que seja assegurado ao servidor esse direito, bem como seja criado um ambiente motivador para o seu trabalho. O documento do Fórum de Reitores surgiu de reuniões com o Fórum dos Técnicos, e marca o apoio das reitorias das Universidades Estaduais à valorização dos servidores.

Ao longo dos quatro anos de regulamentação Lei Estadual 13.184, que estabelece as normas para o cumprimento das condições necessárias tanto à progressão quanto à promoção tem sido constatado, especialmente nos dois últimos anos, que a quantidade de vagas definidas em lei já não contempla a quantidade de servidores aptos à promoção.

Participaram da reunião, ainda, o Superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, o Presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio Filho, e a Coordenadora Geral do Sintest-Uefs, Daiana Alcântara. O Superintendente Adriano Tambone informou que há um entendimento da Saeb da necessidade de realizar a alteração do quadro de vagas das duas carreiras, e que falta definir a forma legal da mudança, além de apontar para a continuidade da discussão da pauta o mais breve possível.

UESC terá a primeira turma mista de estudantes e professores estrangeiros e nacionais

Parceria com a Universidade de Colorado-Boulder

Curso A Argumentação na Interação

De 05 a 07 de Junho

Curso "La Retórica Antilógica de Marc Angenot"

De 13 a 16 de Maio

2ª oficina de Canvas Broto Incubadora de Biotecnologia

Nos dias 08 e 09 de maio a Broto Incubadora de Biotecnologia oferecerá Oficina de Canvas

17ª Semana de Museus

De 13 a 19 de Maio

Adélia Pinheiro já assumiu a Secti

A nova secretária falou sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

As inscrições do Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde, estão abertas até o dia 21
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho