I Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc

08/10/2018

O I Enelu - Encontro de Estudantes das Licenciaturas da Uesc - será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro de 2018 com o tema "Educação em tempos de golpe: O desmonte das políticas educacionais". O Encontro faz parte da política da Gestão Nós por Nós, eleita nesse ano de 2018, e tem como objetivo enraizar o debate no movimento estudantil sobre o projeto de educação necessário aos interesses do povo brasileiro e sul baiano. Este evento nasce com a tarefa de agregar estudantes de diversas áreas do conhecimento em torno de uma grande discussão que nos une: o futuro da nossa realidade educacional. Entendemos que passamos por uma conjuntura política de ilegitimidade institucional que tem como projeto a precarização da educação, o que se reflete em diversas medidas adotadas pelo Governo Federal, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, o corte de programas importantes como Pibid e a mais recente tentativa de cortes nas bolsas da Pós-Graduação.

Nesse cenário de desmontes, nós enquanto futuras/os educadoras/es precisamos o quanto antes pensar quais são os desafios que estão colocados e encontrar coletivamente possíveis soluções para esses problemas. Diante disso, convidamos estudantes e pesquisadoras/es das licenciaturas, professoras/es do ensino superior e educação básica e demais interessadas/os, para juntamente com a gente construir esse espaço.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário on line e também no dia da abertura do evento.

Programação oficial será divulgada em breve

2º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio - II Ciimigrar

De 20 a 22 de Março

Adélia Pinheiro permanece reitora da UESC até abril

Durante os meses de março e abril estará tratando, como reitora, do processo de transição para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria.

Governador confirma Adélia Pinheiro na Secti

O governador confirmou a reitora da UESC na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Restaurante Universitário da Uesc

Cadastramento Biométrico de Estudantes

Calourada Acadêmica Unificada 2019.1

De 18 a 22 de Fevereiro

Dia do Pi na Uesc

Dia 14 de Março

Período letivo da UESC começa segunda (18), discutindo “Ideologia de Gênero, Violência e D

a aula inaugural será proferida pelo professor Thiago Ranniery, da UFRJ

V Seminário de Pesquisa do Profletras

De 14 a 16 de Março

Curso “Apresentações Acadêmicas: Preparação e Exposição”

Dia 18 de Março

Broto Incubadora de Biotecnologia da UESC/UEFS abre edital de Seleção de ideias, produto o

O objetivo é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos, processos ou serviços que envolvam biotecnologia

Curso “Como Elaborar Projetos de Pesquisa: Esboço Inicial”

Dia 12 de Março

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Fevereiro

Biblioteca Central

Interrupção dos Serviços no Dia 12/02

Portal Acadêmico

Novas Datas para Ajuste de Matrículas

UESC vai sediar o 18º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais

Programação contida no 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar sobre Migrações e Refúgio – CIIMIGRAR, que ocorre em Ilhéus-Ba de 20 a 22 de março

III Ciclo de Debates do Daped

Dias 19 e 22 de Fevereiro

Professor da Uesc coordena publicação de revista internacional

Trata-se de uma publicação bilíngue (inglês e português) e de acesso livre, que pode ser lida e baixada pelo link: http://www.rlec.pt.
1 a 17 de 17         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250