Estão abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem, na UESC

03/05/2019 - Assinado pela ASCOM

As inscrições para a seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – PPGENF, nível Mestrado Profissional, vinculado ao Departamento de Ciências da Saúde (DCS), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estão abertas até o dia 21 de maio de 2019. Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Uesc (www.uesc.br), item: Editais.

O Programa de Pós-Graduação é destinado a enfermeiros em exercício na rede pública ou privada de Saúde ou docentes e demais funcionários do quadro efetivo da UESC. A linha um de pesquisa do Mestrado Profissional trata do “Cuidar em Enfermagem no processo de desenvolvimento humano”. O objetivo é promover conhecimento sobre o cuidado e educação em enfermagem no processo de desenvolvimento físico mental da pessoa em todas as fases da vida. Estuda as condições que interferem na saúde da criança, mulher, adolescente de pessoas adultas e idosas, considerando as múltiplas vulnerabilidades.

Já á linha dois foca “Gestão, Planejamento e Processos de organização do cuidado em Enfermagem e Saúde”. Abrange estudos dos sistemas, serviços, processos organizacionais e de educação para o cuidado em enfermagem e saúde, o desenvolvimento de políticas públicas, gestão, gerenciamento e governança para a melhoria  da qualidade da atenção e do processo de trabalho em saúde e enfermagem.

Ministério da Defesa realiza na UESC o IV Congresso Nacional do Projeto Rondon

O tema deste ano, “Cidadania e Sustentabilidade”

Aulas de Tai Chi Chuan e Meditação

A Partir de 24 de Setembro