UESC entre as melhores da America Latina: aponta os Rankings da “Times Higher Education “

19/06/2019 atualizada em 25/06/2019 10:32 - Assinado pela ASCOM

A UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, é a 101º nos rankings universitários da “Times Higher Education - Latin America 2019” (THE). Os Rankings Universitários da “Times Higher Education World” são as únicas tabelas de desempenho global que julgam as universidades através de suas pesquisas em todas as principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

O Latin America University Rankings do THE usa os mesmos 13 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas, confiáveis por estudantes, acadêmicos, líderes de universidades, indústria e até governos - mas as ponderações são especialmente direcionadas para refletir as características das universidades de economia emergente.

Em geral, as avaliações de universidades consideram que são boas as instituições que produzem pesquisa científica robusta, recebem alunos internacionais e têm muitas patentes e prêmios. Para nova classificação lançada pela THE as instituições de excelência são aquelas que promovem igualdade de gênero e redução de pobreza.

O ranking inédito recebeu o nome de “ranking de impacto das universidades”. Foi lançado pelo THE (Times Higher Education), mesmo grupo britânico que faz uma avaliação anual de instituições de ensino do mundo com indicadores voltados sobretudo à pesquisa científica.

Foram pesquisadas 462 universidades de 76 países que preencheram os dados solicitados pelo THE. Deste total somente 150 de 12 paises da América Latina são incluídas no “Times Higher Education Latin America 2019”.

Na UESC, a sistematização dos dados para avaliação ficou a cargo da Assessoria de Relações Internacionais (Arint) e sob a coordenação dos professores Leandro Lopes Loguércio e Ronan Xavier Corrêa apoiados pelos diretores de Departamentos, Assessorias e demais órgãos da instituição de ensino superior.

O reitor Evandro Sena Freire comemorou a entrada da Universidade no "THE - Latin America 2019" como mais um estímulo aos programas de internacionalização da UESC. Para o reitor, “esse reconhecimento certamente influenciará positivamente a escolha da instituição por estudantes de pós-graduação de diferentes países da América Latina que vêm fazer seus cursos de mestrado e doutorado na UESC.”

Os dados da UESC demais universidades dos “Latin America University Rankings” podem ser acessados através do link;

Governador nomeia os professores Alessandro e Mauricio para reitor e vice da UESC

Posse será no dia 3 de fevereiro, às 19 horas

UESC oferece 1.704 vagas em 33 cursos de graduação

São 33 Cursos em bacharelado e licenciatura

Já conhece a livraria on-line da Editus?

A Editora da UESC está agora com site de vendas.

MAIS FUTURO – Auxílio Permanência

Termo de Compromisso