UESC recebe Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação; inscreva-se

07/10/2019 atualizada em 09/10/2019 10:41 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de elaborar a nova política estadual do setor, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realiza Conferências Macroterritoriais/Regionais de CT&I, entre os dias 21 e 31 de outubro, em onze cidades baianas. A etapa do evento que acontece em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no dia 29 de outubro, já está com inscrições abertas por meio do site da Secti.

A Conferência Estadual, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador, tem como tema “Bahia: Sociedade 5.0”. Nas Conferências Macroterritoriais/Regionais será possível discutir ideias, iniciar debates, entender as demandas locais, bem como eleger os delegados para o evento estadual.

Os municípios de Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Salvador e Serrinha vão receber as Conferências Regionais, a fim de eleger 20 delegados para cada macroterritório, representando os seguimentos empresarial, acadêmico, poder público, sociedade civil organizada e entidades de representação setorial.

Entre os temas que serão discutidos estão: integração do ecossistema estadual de CT&I; temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; infraestrutura de CT&I; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; financiamento de CT&I; tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável; e difusão de conhecimento e popularização da ciência.

De acordo com a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, a necessidade desta Conferência surge do impacto das mudanças tecnológicas que fazem parte da contemporaneidade. “A Conferência acontece em um momento de novo paradigma com a reestruturação das relações produtivas, tanto no âmbito do crescimento econômico como de vida social”, disse.

Dia: 29 de outubro.

Local: Campus da UESC, auditório Jorge Amado.

Inscrições através do link:

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – O Desenho de Formas e o Desenvolvimento

Dia 26 de Outubro

Colóquio KÀWÉ 2019

Dias 30 e 31 de Outubro

Estudantes participam de aulão do Programa Universidade para Todos na UESC

Estudantes da região Sul do Estado participam, neste sábado (19), a partir das 8h, do aulão do programa Universidade para Todos

Ensaio para o 1º Encontro Saberes da Juventude Negra

Dia 06 de Novembro

Curso de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos - Módulo II

De 30 de Outubro à 08 de Novembro

Um bom lugar pra ler um livro

O projeto “Um Lugar para Ler” tem apoio da TV Santa Cruz

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães

Dias 21 e 22 de Outubro

Processo eleitoral para escolha de reitor e vice da UESC começa segunda(21)

O processo eleitoral começa efetivamente na próxima segunda (21) e terça-feira (22) com os pedidos de registro de candidaturas, pelos respectivos candidatos

Abordagem Multiprofissional ao Câncer de Mama

Dias 18 e19 de Outubro

III Semana de Promoção de Cultura de Paz

De 04 a 08 de Novembro

XXX Ciclo de Estudos Históricos

De 12 e 14 de Novembro

Seminário de Matemática do DCET

Dias 18 e 31 de Outubro

Monitoria

Inscrições de 11 a 25 de Outubro

Vice-reitor participa de missão internacional da Abruem a universidades do Chile

Uma possibilidade para estabelecer parcerias e projetos de cooperação científica e intercâmbio acadêmico

UESC realiza Encontrão com cursistas do UPT

É uma oportunidade para sanarem dúvidas e conhecerem o Campus da UESC

UESC recebe Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação; inscreva-se

A etapa do evento que acontece em Ilhéus, UESC, no dia 29, já está com inscrições abertas por meio do site da Secti.

MEC recredencia UESC com Conceito 4

Este ano o Núcleo da UAB/UESC licenciou 347 profissionais em Pedagogia, Letras, Biologia e Física, dos 10 polos.

Transporte de Servidores de Ilhéus

Alteração dos Roteiros dos Ônibus

Oficina na Praça

Dia 05 de Outubro