UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

20/01/2017 atualizada em 05/04/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa iniciativa do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) sediará o  I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SRICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”, o evento, que acontecerá no período de 9 a 12 de maio deste ano, está apoiado numa programação em que estão previstos palestras, fóruns de discussão e minicursos ministrados por destacados profissionais do campo da saúde, convidados pela coordenação do Simpósio.

O Simpósio tem um amplo leque de objetivos, entre os quais  proporcionar a apreensão  de fenômenos complexos no campo da saúde e possíveis articulações com práticas igualmente diversas; estimular a produção de conhecimento relacionado ao  melhoramento das práticas acadêmicas e profissionais em saúde; refletir sobre as avaliações da graduação da macro área de Ciências da Saúde e suas consequências na pós-graduação. Os artigos gerados no evento serão publicados no formato eletrônico, em acesso livre e gratuito, na Revista Brasileira de Ciências em Saúde (Rebracisa).

Por ser interdisciplinar, as atividades programadas têm como público-alvo pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas da saúde, tais como biologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, biomedicina, nutrição, saúde coletiva, odontologia, enfermagem, educação física, medicina, bacharelado interdisciplinar em saúde, entre outros, mas está aberto também  à população em geral. Segundo a coordenação do SRICS, este deverá ser “um dos eventos mais importantes em ciências da saúde no Brasil”.

A inscrição já pode ser feita no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou solicitada através do e-mail: rebracisa_serv@uesc.br e também no site. Como taxa de inscrição, uma lata de leite em pó, alimento que será doado aos Abrigos São Vicente de Paulo (idosos) e Renascer (crianças), ambos em Ilhéus.

Dia 01 de Junho

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.
1 a 20 de 22         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250