UESC realiza (em maio) simpósio sobre ciências da saúde

20/01/2017 atualizada em 05/04/2017 10:16 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), numa iniciativa do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) sediará o  I Simpósio Regional Interdisciplinar de Ciências em Saúde (SRICS). Centrado no tema “Ciências da Saúde: saberes e práticas desafios na contemporaneidade”, o evento, que acontecerá no período de 9 a 12 de maio deste ano, está apoiado numa programação em que estão previstos palestras, fóruns de discussão e minicursos ministrados por destacados profissionais do campo da saúde, convidados pela coordenação do Simpósio.

O Simpósio tem um amplo leque de objetivos, entre os quais  proporcionar a apreensão  de fenômenos complexos no campo da saúde e possíveis articulações com práticas igualmente diversas; estimular a produção de conhecimento relacionado ao  melhoramento das práticas acadêmicas e profissionais em saúde; refletir sobre as avaliações da graduação da macro área de Ciências da Saúde e suas consequências na pós-graduação. Os artigos gerados no evento serão publicados no formato eletrônico, em acesso livre e gratuito, na Revista Brasileira de Ciências em Saúde (Rebracisa).

Por ser interdisciplinar, as atividades programadas têm como público-alvo pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais das diversas áreas da saúde, tais como biologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, biomedicina, nutrição, saúde coletiva, odontologia, enfermagem, educação física, medicina, bacharelado interdisciplinar em saúde, entre outros, mas está aberto também  à população em geral. Segundo a coordenação do SRICS, este deverá ser “um dos eventos mais importantes em ciências da saúde no Brasil”.

A inscrição já pode ser feita no Protocolo Geral da UESC, no térreo do Pavilhão Adonias Filho, ou solicitada através do e-mail: rebracisa_serv@uesc.br e também no site. Como taxa de inscrição, uma lata de leite em pó, alimento que será doado aos Abrigos São Vicente de Paulo (idosos) e Renascer (crianças), ambos em Ilhéus.

Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

Calourada Acadêmica: UESC convida estudantes para doar sangue

Calouros de todos os cursos da Universidade estão convidados a participar da campanha de doação de sangue.

Curso Noções Básicas de Licitação

Dias 25 e 26 de Maio

II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Divulgados os Finalistas

UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

O Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade

Programa Mais Futuro

Acompanhamento da Inscrição

Projeto Sétima na Quinta

Dia 27 de Abril

UESC começa período letivo 2017 com calourada e ações afirmativas

A Calourada Acadêmica Unificada, com o objetivo de recepcionar os estudantes, prossegue noCampus da UESC

Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

Início em Maio

Restaurante Universitário da Uesc

Informativo Sobre Cadastro Biométrico

Minicurso La práctica de la imagen en Carmen Martin Gaite: de la escritura al collage

Dias 24 e 25 de Abril

Calourada Acadêmica 2017.1

De 17 a 20 de Abril

Mini-cursos do Laboratório de Ecologia (Lab Eco)

O objetivo é mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula.

Núcleo Rondon-UESC promoveu fovoco em Coarací e Ibicuí

Atualmente, o Núcleo está em fase de seleção de rondonistas que irão atuar na Operação Rondônia Cinquentenário, no mês de julho de 2017, no município de Alto Paraíso.

As novas possibilidades da Geografia

O livro Geografia e ensino: dimensões teóricas e práticas para a sala de aula, discute novas formas de produzir, aprender e ensinar geografia.

“Da Árvore ao Chocolate” é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau

A programação contará com a presença de empreendedores e pesquisadores da Holanda, Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Salvador e do Território Litoral Sul da Bahia.

Vestibular EaD 2017

Comunicado Sobre Novas Datas

Mais de 5,7 mil universitários são inscritos no programa Mais Futuro

No total, a UNEB foi a que registrou maior demanda, com 2.555 inscritos, seguida pela UESC, com 1.490; pela UEFS, com 909 inscritos, e a UESB, com 814 inscritos.
1 a 18 de 18         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250