Coleções Científicas da Uesc

30/07/2018

A Uesc reúne diversas coleções científicas nas áreas de Arqueologia, Botânica (plantas e fungos), Zoologia de Invertebrados (formigas, ácaros, aquáticos) e Zoologia de Vertebrados (peixes, anfíbios, répteis e mamíferos). Todos esses acervos são abertos ao público em geral.

O projeto têm a missão de desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão, em todas as áreas de estudo e conservação da biodiversidade e da cultura humana, principalmente com base em acervos preservados e, assim como os Museus, constituem espaços de educação não-formal.

Visitas podem ser agendadas pelo público geral ou por escolas. Essa atividade visa difundir a diversidade e história da região, bem como complementar as aulas curriculares, através de exposições planejadas, atividades artisticas associadas ao foco da história natural (pintura, fotografias, esculturas, música). Colégios podem solicitar palestras e/ou exposições em feiras de ciências ou outras atividades paradidáticas.

Para solicitar/agendar visitas, palestras e exposições, entre em contato.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus