Editus estará presente na 11ª edição do festival do chocolate

03/07/2019 - Assinado pela ASCOM

Julho está chegando com programação intensa! De 18 a 21, a Editus – Editora da UESC marca presença no 11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Centro de Convenções de Ilhéus, Bahia. Considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, o Festival conta com cursos, palestras, atividades culturais, workshops, além de uma grande feira e exposição de produtos da cadeia produtiva do cacau.

Na sexta (19), às 16h, durante o VII Fórum Brasileiro do Cacau, o Prof. Dário Ahnert (UESC), doutor em genética e melhoramento vegetal e um dos autores do livro “Cacau: cultivo, pesquisa e inovação”, publicado pela Editus, e Pedro Ronca (World Cocoa Foundation) vão falar sobre “Produtividade, eficiência e qualidade do Cacau”. Ainda em debate, assuntos como cacauicultura no Brasil e no mundo, produção de cacau fino, sustentabilidade e avanços tecnológicos no setor.

No sábado (20), a Prof.ª Maria Luiza Santos, autora de livros para o público adulto e infantojuvenil, estará no estande da Editus para uma conversa sobre migração e refúgio, tema abordado em suas obras. Tem dúvidas sobre o assunto? Gostaria que seu filho entendesse melhor? Aparece lá! A programação infantil do evento contará ainda com espaços recreativos e minicursos dedicados a crianças de cinco a 10 anos, todos os dias, das 16h às 21h.

A Feirinha de Livros e o Espaço de Leitura da Editus também vão funcionar durante todo o evento. Aproveite nossos preços promocionais para títulos da própria Editus e de outras editoras filiadas à ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Para mais informações e inscrições em atividades, acesse https://bahia.chocolatfestival.com/.

Roteiros dos Ônibus dos Servidores dia 17/07

Meditação Dinâmica - Meditação do Coração

DIA 30 DE JULHO, 17 HORAS

Restaurante Universitário

Horário de Funcionamento Excepcional

Processo de Elaboração do Novo Estatuto da UESC

Convida para Instalação das Unidades Estatuintes

Existem alimentos, mas a população não tem acesso e a fome aumenta

O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural será realizado entre os dias 21 e 25 de julho com o tema Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento.

Aulão de Kundalini Yoga

Dia 11/07/2019 (quinta feira), às 11h00

Sai resultado do Prêmio Sosígenes Costa

O resultado final vai ser anunciado no dia 23 de julho, na abertura oficial da 2ª Festa Literária de Ilhéus