Editus estará presente na 11ª edição do festival do chocolate

03/07/2019 - Assinado pela ASCOM

Julho está chegando com programação intensa! De 18 a 21, a Editus – Editora da UESC marca presença no 11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Centro de Convenções de Ilhéus, Bahia. Considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, o Festival conta com cursos, palestras, atividades culturais, workshops, além de uma grande feira e exposição de produtos da cadeia produtiva do cacau.

Na sexta (19), às 16h, durante o VII Fórum Brasileiro do Cacau, o Prof. Dário Ahnert (UESC), doutor em genética e melhoramento vegetal e um dos autores do livro “Cacau: cultivo, pesquisa e inovação”, publicado pela Editus, e Pedro Ronca (World Cocoa Foundation) vão falar sobre “Produtividade, eficiência e qualidade do Cacau”. Ainda em debate, assuntos como cacauicultura no Brasil e no mundo, produção de cacau fino, sustentabilidade e avanços tecnológicos no setor.

No sábado (20), a Prof.ª Maria Luiza Santos, autora de livros para o público adulto e infantojuvenil, estará no estande da Editus para uma conversa sobre migração e refúgio, tema abordado em suas obras. Tem dúvidas sobre o assunto? Gostaria que seu filho entendesse melhor? Aparece lá! A programação infantil do evento contará ainda com espaços recreativos e minicursos dedicados a crianças de cinco a 10 anos, todos os dias, das 16h às 21h.

A Feirinha de Livros e o Espaço de Leitura da Editus também vão funcionar durante todo o evento. Aproveite nossos preços promocionais para títulos da própria Editus e de outras editoras filiadas à ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Para mais informações e inscrições em atividades, acesse https://bahia.chocolatfestival.com/.

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – O Desenho de Formas e o Desenvolvimento

Dia 26 de Outubro

Colóquio KÀWÉ 2019

Dias 30 e 31 de Outubro

Estudantes participam de aulão do Programa Universidade para Todos na UESC

Estudantes da região Sul do Estado participam, neste sábado (19), a partir das 8h, do aulão do programa Universidade para Todos

Ensaio para o 1º Encontro Saberes da Juventude Negra

Dia 06 de Novembro

Curso de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos - Módulo II

De 30 de Outubro à 08 de Novembro

Um bom lugar pra ler um livro

O projeto “Um Lugar para Ler” tem apoio da TV Santa Cruz

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães

Dias 21 e 22 de Outubro

Processo eleitoral para escolha de reitor e vice da UESC começa segunda(21)

O processo eleitoral começa efetivamente na próxima segunda (21) e terça-feira (22) com os pedidos de registro de candidaturas, pelos respectivos candidatos

Abordagem Multiprofissional ao Câncer de Mama

Dias 18 e19 de Outubro

III Semana de Promoção de Cultura de Paz

De 04 a 08 de Novembro

XXX Ciclo de Estudos Históricos

De 12 e 14 de Novembro

Seminário de Matemática do DCET

Dias 18 e 31 de Outubro

Monitoria

Inscrições de 11 a 25 de Outubro

Vice-reitor participa de missão internacional da Abruem a universidades do Chile

Uma possibilidade para estabelecer parcerias e projetos de cooperação científica e intercâmbio acadêmico

UESC realiza Encontrão com cursistas do UPT

É uma oportunidade para sanarem dúvidas e conhecerem o Campus da UESC

UESC recebe Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação; inscreva-se

A etapa do evento que acontece em Ilhéus, UESC, no dia 29, já está com inscrições abertas por meio do site da Secti.

MEC recredencia UESC com Conceito 4

Este ano o Núcleo da UAB/UESC licenciou 347 profissionais em Pedagogia, Letras, Biologia e Física, dos 10 polos.

Transporte de Servidores de Ilhéus

Alteração dos Roteiros dos Ônibus

Oficina na Praça

Dia 05 de Outubro