Curso de Prevenção e Intervenção ao Uso de Crack e Outras Drogas

28/03/2017 atualizada em 26/04/2017 13:47

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 08/05/2017

O Centro Regional de Referência para formação permanente em prevenção e intervenção ao uso de Crack e Outras Drogas (CRR/Uesc) abre inscrições para cursos de atualização e/ ou aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS) e de outros setores.

A perspectiva é capacitar 300 profissionais de municípios da região de entorno da Uesc, a partir da oferta de 5 cursos, com abordagem de temas como intervenção breve, aconselhamento motivacional e gerenciamento de casos.

Os cursos são financiados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e conta com a contrapartida dos municípios, com liberação de carga horária e apoio para deslocamento e alimentação dos profissionais.

Para inscrições, o profissional deverá consultar cronograma, conforme programação da oferta, e enviar, via e-mail, cópia digitalizada da carta de anuência do gestor do setor onde trabalha e da ficha de inscrição devidamente preenchida.

Havendo número de inscritos superior ao da oferta de vagas, a decisão sobre a distribuição das vagas será da Coordenação do CRR Uesc, respeitando-se a representação de todos os municípios demandados.

Inscrições e mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: crruesc2016@gmail.com

Para os municípios que já firmaram contrapartida com entrega da carta de anuência devidamente assinada pelo gestor municipal, favor desconsiderar o envio desse documento no ato da inscrição.

ÚLTIMAS VAGAS

Curso/ Cronograma

Público alvo

Gestão de Políticas e de Projetos de Prevenção e Intervenção ao Uso de Drogas +

29

Profissionais que atuam com cargos de gestão nos setores:  Saúde, Assistência Social e Educação.

Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas +

28

Agentes Comunitários de Saúde, Agentes sociais, profissionais que atuam em consultórios de/ na rua, redutores de danos, líderes de comunidades terapêuticas e de entidades que atuam com o adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas

Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Uusuários de Crack e Outras Drogas +

36

Profissionais das redes SUS e SUAS, do Poder Judiciário e atuantes no desenvolvimento de projetos sociais

Dia 01 de Junho

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.

Rádio UESC comemora 2 anos com programação própria e 24 horas no ar

No ar ininterruptamente desde oito de maio de 2015, a Rádio Uesc começou a se formar em 2003.

Abertas inscrições para minicursos do Laboratório de Ecologia

Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso

Projeto Conecte em Si

Meditação Coletiva na Uesc

15ª Semana de Museus

De 15 a 21 de Maio

Céu Aberto

Dia 09 de Maio

Estudante de Agronomia da UESC é premiada em evento internacional

6º Simpósio Internacional de Nutrição de Ruminantes

II Calourada Esportiva DCE/Uesc

Dia 20 de Maio

III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Dias 31 de Maio e 01 de Junho

Editus e Book Truck fecham parceria em prol da promoção da leitura

O catálogo completo da Editus você confere no www.uesc.br/editora.
1 a 20 de 22         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250