Curso de Gestão Cultural em Ilhéus

17/04/2017

A Universidade Estadual de Santa Cruz e o Instituto Iris, através do Projeto Ori, abrem inscrições para curso gratuito de Gestão Cultural em Ilhéus entre os dias 21 de março e 23 de abril. O público-alvo do projeto é composto por jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades. Com início em maio e duração de 06 meses, o curso acontecerá no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).  Além de Ilhéus, o curso vai acontecer em Feira de Santana, no Colégio Polivalente e em Santo Amaro, na Casa do Samba. As inscrições podem ser realizadas através do site do instituto.

Com coordenação pedagógica do Professor Doutor Hélio Santos, o Projeto Ori foi concebido como um conjunto de ações afirmativas para jovens negros. “Queremos promover uma formação sistemática dos jovens como gestores culturais, para que eles sejam agentes de mudanças políticas e econômicas dentro e fora de suas comunidades.”, comenta o coordenador.

Segundo o IBGE, em 2008, na Região Metropolitana de Salvador, enquanto os indivíduos que se auto declaravam brancos e que tinham mais de 12 anos de estudo ganhavam em média R$ 25,70 por hora de trabalho, os indivíduos considerados pretos ou pardos, com o mesmo número de anos de estudo, recebiam R$ 13,10 por hora. Essa disparidade, destacada nessa e em outras pesquisas, foram motivadores para a criação do Projeto Ori, este que surge como uma ação reparadora à violência e exclusão econômica sofrida pelos jovens negros da Bahia.

Realizado pelo Instituto Iris, que tem mais de 18 anos de atuação nas áreas de responsabilidade e investimento social, o Projeto Ori tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contando ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Colégio Polivalente de Feira de Santana, Casa do Samba, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração da UFBA e Universidade Estadual de Santa Cruz.

Céu Aberto

Dia 01 de Agosto

Dia 27 de Julho

Uerj sedia reunião da Abruem

Crise das instituições de ensino superior foi debatida com a comunidade

Programa Mais Futuro

2ª relação PARCIAL

Pet Solos promoverá Ciclo de Palestras

Dia 26 de Julho

Editus no Festival do Chocolate

A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de julho

Editus no Jequitibá

Mais que publicar livros, é preciso investir na formação de leitores.

A Editus estará presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, de 20 a 23 de

Que tal se programar para dias cheios de chocolate?

Seminário de Matemática do DCET

Dia 04 de Agosto

Workshop: Dinâmicas Audiovisuais Contemporâneas: O case diz aí

Dia 25 de Julho

UESC realizou Language Week

O tema do evento abrangeu discussões em torno das políticas linguísticas e da internacionalização do ensino superior

III Simpósio de Pedagogia (SIMPED)

09 a 11 de outubro de 2017

Projeto Sétima na Quinta

Apresenta "A Estrada da Fúria"

Reitor da UEPB visita a UESC

A presença do dirigente da IES paraibana está relacionada à troca de experiências e conhecer a infraestrutura da UESC com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Recadastramento de Servidores Ativos

Entre os Dias 17 de Julho a 13 de Agosto

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

SEC Informa Sobre Pagamento

Transferência Externa 2017.2

Inscrições de 17 a 21 Julho

Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!!

Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e rodas de conversa.Nos dias 13 e 14 de julho, a Editus estará no Shopping Jequitibá!!! Feira de livros com descontos, pré-lançamento de livro e

Mestrado Profissional em Inovação da UESC debate novos rumos par o Pontal Criativo

O resultado final desse trabalho está marcado para ser apresentado à comunidade do Pontal Criativo no dia 29 de julho, às 9 horas, na Cruzada do Bem em Ilhéus.

Aprtesenta Blade Runner
1 a 20 de 27         Próximos 20 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250