UESC lança aplicativo para ajudar a preservar o meio ambiente

19/04/2017 - Assinado pela ASCOM

Já pensou em poder participar ativamente da proteção do meio  ambiente? O aplicativo “Coruja” lançado pelo o projeto de extensão Vivências Interdisciplinares em Direitos Socioambientais (VIDA), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), oferece essa possibilidade.

Segundo o coordenador do projeto o professor Guilhardes de Jesus Jr, “o Coruja vai auxiliar o usuário fazer denúncias, identificar infrações e propor soluções que possam contribuir para proteção do meio ambiente em sua cidade. Os integrantes do Projeto Vida, do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC, idealizaram o CORUJA, um aplicativo fácil de baixar e mais fácil ainda de usar.”

“Além de acompanhar o usuário nas suas denúncias, ele o levará a conhecer um pouco mais sobre meio ambiente e leis ambientais de forma interativa e divertida. Essa será uma das formas para, juntos, tornar a vida mais sustentável,” explicou o professor, durante o lançamento do aplicativo, na Reitoria, com a presença da reitora Adélia Pinheiro.

Funções

No “Coruja” o usuário encontra funções como “Denuncias” onde é possível descrever problemas identificados e que possam causar danos ao meio ambiente. Adicionar fotos para que a equipe do “Vida” possa repassar a informação às autoridades competentes. Os dados do usuário são confidenciais e não serão repassados para ninguém.

Em “Boas ideias” o usuário pode contar as suas ideias para a equipe melhorar o modo de relacionamento com o meio ambiente, ou ainda, que possam diminuir os impactos negativos que causamos. É possível compartilhar com o “Vida”, por meio de imagens, iniciativas já em prática que já tenham ajudado a vida das pessoas. Essas ideias serão reunidas pela equipe do projeto e entregues ao gestor público responsável.

Ainda no mesmo aplicativo, a função “Informativos” possibilita encontrar materiais de didáticos produzidos pela equipe do Projeto Vida. Por fim “Consultas”, através da qual o usuário receberá informações sobre as denúncias e ideias, por ele cadastradas no aplicativo.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 25 de Maio

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 26 de Maio

Revista Litterata

Chamada para Submissão de Artigo

Geourbano e Cine Urbano

De 01 de Junho a 03 de Agosto

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

Inscrições Homologadas

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem vão até o dia 31

O edital nº 65 está disponível em http://www.uesc.br/publicacoes/editais/.

UESC participa de Projeto da Rede CEDES do Ministério do Esporte

Os coordenadores informam que no dia 1° de junho de 2017, ocorrerá a apresentação do projeto para prefeitos e autoridades do Território de Identidade Litoral Sul.

Falecimento do ex-reitor da Uneb e ex-conselheiro do CEE.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 18 de Maio

Palestra destaca “Formação docente no cenário atual: impactos e desafios”

Nesta sexta-feira(19), às 8h30min, no auditório do Curso de Direito da UESC.
1 a 10 de 21         Próximos 10 >> Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250