Debate, música e lançamentos na abertura da Feira do Livro

01/12/2017 atualizada em 01/12/2017 13:33 - Assinado pela ASCOM

A 5ª Feira Universitária do Livro da UESC começa dia 05/12, a partir das 18h, no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, com dois convidados especiais e um bate-papo bastante necessário. O professor e escritor Ruy do Carmo Póvoas, com mais de 10 livros publicados, e o também professor, escritor e fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia Nelson Maca debatem sobre o tema do evento “Por uma Leitura mais Social”. A ideia é chamar a atenção do público para a importância de ler como processo de apropriação de conhecimento e ampliação de consciência.

Ruy Póvoas é membro fundador da Academia de Letras de Ilhéus, fundou também o Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais – Kàwé, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do qual foi coordenador durante 16 anos, e sua escrita aborda temas na área de africanidades, em prosa e verso. Nelson Maca é poeta, professor, agitador cultural e militante do movimento negro, fundador do Sarau Bem Black, um ambiente poético-cultural que busca da espaço para a poesia marginal e periférica.

Na noite de abertura da Feira, ainda tem apresentação do Grupo Cultural Dilazenze e da Orquestra Orgânica. Para saber mais sobre a programação, acesse https://doity.com.br/5-feira-universitaria-do-livro-da-uesc . A entrada do evento é totalmente GRATUITA. Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook @editoradauesc e no instagram @editus.uesc. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (73) 3680-5674 ou pelo e-mail editus.midia@uesc.br.

Reitora da UESC Adélia Pinheiro participa da missão da Abruem à Hungria

Comitiva vista universidades com diferentes perfis

Palestra "Exercício Físico, Sono e Qualidade de Vida"

Dia 17 de Julho

Secti realiza consulta pública para a Lei de Inovação Tecnológica

Os interessados devem acessar o site https://consultapublica.colivre.net/

Lançamentos Editus: A arte de tecer a si mesmo e Ordem imperial e aldeamento indígena

Ambos podem ser adquiridos na Livraria da Editus, localizada na UESC, em Ilhéus.

“Pai” da crônica literária regional tem livro lançado na sexta-feira, em Ilhéus

Organizado pelo jornalista Antônio Lopes, o livro reúne dados biográficos e textos produzidos por Manoel Lins

II Conferência da Educação Científica Sul da Bahia

Dias 25 e 26 de Outubro