Editus lança novo livro infantil

19/12/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus – Editora da UESC apresenta mais um recente título. A escola de Luisa, de autoria de Mel Teófilo e ilustração de Cris Toya, é um livro infantil que conta a história de uma escola diferente, formada apenas por animais e trás referências de Guimarães Rosa e Graciliano Ramos.

Luisa, protagonista da obra, que só se identifica no final do livro, descreve espaços e personagens de uma escola sem muros, formada por animais e a personificação de cada animal da escola se dá pelas características inerentes dos mesmos. Ao longo da narrativa, Luisa apresenta os personagens de uma forma divertida e lúdica.

A escola de Luisa custa R$25,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada na UESC, Em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.
1 a 7 de 7         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250