Recital de Matheus Luna na UESC

08/01/2018 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida o público interno e externo para o recital “O violão de 7 cordas na música brasileira” do violonista Matheus Luna, revelação jovem da música instrumental. O espetáculo será na próxima sexta-feira, dia 12, às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, com entrada franca.

O recital é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, com a participação do Departamento de Letras e Artes, do Colegiado de Comunicação Social e do Núcleo de Artes UESC.

Matheus Luna é baiano de Ilhéus, criado no bairro do Salobrinho. Iniciou seus estudos em música como aluno das aulas de violão e teoria musical no Núcleo de Artes da UESC (NAU). Estudou violão clássico, harmonia e improvisação no Conservatório Villa-Lobos, em Salvador, além de ter sido professor de violão no Conservatório Musical Schumann e na Casa dos Artistas de Ilhéus, onde realizou um recital de violão solo no teatro popular.

Atualmente, é concluinte do curso de Música Popular, Habilitação em Violão, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ali tem a oportunidade de estudar com professores brasileiros e estrangeiros renomados, tais como Cliff Korman (EUA), além de ministrar aulas de violão em um projeto de extensão do curso.

Apesar de jovem, tem uma participação intensa no cenário musical mineiro, sendo um dos vencedores do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG. Destaca-se em suas mais recentes atividades a atuação como integrante do grupo de musica instrumental “Rubato” e está finalizando seu CD de música instrumental intitulado A Gênesis do Mundo, contendo sete músicas autorais.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro