Curso Realidade Brasileira (CRB)

15/05/2018 atualizada em 05/06/2018 08:13

Estão abertas, até o dia 15 de junho (ampliado o prazo), as inscrições para o Curso Realidade Brasileira (CRB), promovido pela Proex/Uesc por meio dos projetos de extensão: Diálogos Pedagógicos e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas – Cepech, do Departamento de Ciências da Educação – DCIE. O CRB é um curso de formação que, a partir de um método de educação popular baseado nos princípios de Paulo Freire, pretende analisar e debater a formação social, política, econômica e cultural brasileira.

Para isso, o projeto recupera a contribuição original e crítica de autores brasileiros, como Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro e Caio Prado Jr., que ajudaram a entender o Brasil e suas contradições. Os Cursos de Realidade Brasileira são realizados desde 2001 e já formaram mais de 200 turmas em todo o Brasil.

Nessa etapa estamos oferecendo 120 vagas para estudantes, professores, militantes, educadores, pesquisadores, lideranças e representantes de movimentos sociais e organizações populares. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário preenchido e encaminhado ao e-mail crbilheus@gmail.com.

A metodologia compreende núcleos de trabalho proporcionando maior participação, divisão e realização de tarefas práticas, rodas de conversa, trabalhos em pequenos grupos, leitura de textos, debates e exposições dialogadas. Os participantes do curso receberão certificação de 40 horas. É obrigatória a participação em 75% dos módulos para obtenção do certificado. As dúvidas poderão ser tiradas pelo email crbilheus@gmail.com.

Nessa primeira etapa, na Uesc, o curso será realizado em 5 (cinco) encontros, sempre aos sábados. Conheça a programação.

Reitora discute tecnologia em saúde entre a UESC e a Fundação Estatal Saúde da Família

Para o avanço nessa área é necessário, além de uma boa infraestrutura de laboratórios, instalações e de equipamentos, conhecimento científico e tecnológico, cientistas, pesquisadores e empreendedores

Semana do Imposto de Renda

De 08 a 12 de Abril

UESC vai receber mulheres ambientalista de Serra Grande

A visita é motivada pela defesa da dissertação de Mestrado "A sustentabilidade local a partir do olhar de lideranças femininas da Vila Rural de Serra Grande (Uruçuca)"

Projeto Céu Aberto

Dia 20 de Março

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 21 de Março

Encontro da Macrorregião Sul sobre Doenças de Transmissão Vetorial será na UESC

O evento,será no auditório da UESC, das 8 às 17 horas, com o objetivo de atualizar as equipes de saúde municipais e regionais, especialmente de Vigilância em Saúde e Atenção Básica

Professor da UESC foi Oficial Técnico em prova Intercontinental de Triathlon

O professor do curso de Educação Física, Alberto Kruschewsky foi árbitro geral do evento

Restaurante Universitário da Uesc

Prorrogado o Cadastramento Biométrico de Estudantes

Divulgado Edital para o IV Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

Prêmio movimenta o cenário da literatura poética baiana, relevando talentos e valorizando a cultura literária regional.

Suspensão Geral da Energia Elétrica

Parada Programada das 12h até 13h30min

Projeto "Sétima na Quinta"

Dia 14 de Março