Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

11/06/2018 - Assinado pela ASCOM

Com o objetivo de levar o livro para perto do público, a Editus – Editora da UESC promove, pela segunda vez, o projeto “Editus no Shopping Jequitibá”. Esta edição vai ser nos próximos dias 14 e 15.  Além de estar com a sua tradicional feira de livros em um dos principais centros de compra da região, com títulos próprios e de outras editoras universitárias associadas à ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), a Editus ainda vai organizar duas rodas de conversa sobre temas contemporâneos.

Na quinta-feira, educadores, estudantes, além de consumidores e visitantes do Jequitibá vão poder conferir um debate sobre “O futuro da televisão”, com a Prof.ª Betânia Vilas Boas Barreto (UESC) e os comunicólogos Tcharly Briglia e Tainan Piantavinha, autores do livro “Programe-se – uma proposta de experimentação transmídia” (Editus, 2018). Já no segundo dia, o tema da discussão será “Ética: desafio nas relações”, com os professores de filosofia Fagner Delazari (IFBA) e Elisa Oliveira, autora da Coleção Aprendiz de Filósofo .

A comercialização de livros vai ser nos dois dias, durante o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 22h. Já as rodas de conversa vão ocorrer a partir das 15h30, no Lounge Calixto Midlej, em frente à C&A. De acordo com a diretora da Editus, Prof.ª Rita Virginia Argollo, é fundamental que uma editora universitária esteja engajada em ações que ultrapassem os muros físicos institucionais. “Não há razão para a existência do nosso segmento se não tivermos a consciência e o compromisso com a democratização do acesso ao conhecimento e na transformação social”, reforça.

Confira o catálogo de livros da Editus e acompanhe outras novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Programa Qualidade de Vida - Felicidade, Lazer e Qualidade de Vida

Dia 07 de Julho

Oficina de Técnica Vocal

Dia 08 de Junho

Bolsistas de IC da UESC são premiados em evento regional

Alunos do 3º semestre do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UESC

Projeto "Sétima na Quinta"

07 de Junho

Capacitação UPT - Edital Nº 71

Informe Sobre Seleção de Monitor

Mesa Redonda "O papel da pesquisa e da extensão na Formação do licenciando"

Dia 08 de junho

Mais Futuro - ASSEST Informa

Encontro Sobre Orientações para Inscrição - Dia 11/06

LEA promove Simulado da Organização das Nações Unidas

O Simulado é uma atividade pedagógica que objetiva vivenciar a realidade comportamental, normativa e política da ONU através de uma reunião da ACNUR

Seminário de Matemática do DCET

Dias 11 e 18 de Junho

Seminário - Diminuindo o Tamanho de uma Barra de Ouro Retirando Pedaços sem Tamanho

Dias 19 e 20 Junho

Editus promove evento de incentivo à leitura no Shopping Jequitibá

“Editus no Shopping Jequitibá” será nos dias 14 e 15

CRES 2018 reafirma educação superior como bem social, direito humano e dever do estado

Cerimônia de abertura reuniu milhares de gestores, professores e estudantes em Córdoba, na Argentina

3º Seminário Integrador de Licenciatura em Ciências Biológicas

De 03 a 05 de Julho

Seminários Acadêmicos de Ensino de Ciências (Saec)

Dia 15 de Junho

Projeto Sétima na Quinta/Comitê Mulheres Uesc

Dia 14 de Junho

Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UESC realizou o IX Workshop

O principal destaque foi a redução do tempo médio de titulação de doutores de 56 meses no quadirênio anterior para 48 meses no quadriênio em curso.

Susau Informa

Fechamento dos Portões no Dia 16/06

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – Matemática nos Anos Iniciais

Dias 06 e 07 de Julho