Novo Curso de Pós-Graduação na UESC

20/03/2013

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aprovou junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no dia 06 de março de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPGEC). O Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências é voltado para profissionais da área de Ensino de Ciências e busca contribuir na formação de pesquisadores, colaborando para a melhoria da educação científica na região.

Por meio de atividades de ensino e pesquisa sobre a relação entre Ciência e Educação, o Programa concentra suas ações em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Ensino e Aprendizagem das Ciências. Alem disso, conta com professores doutores das áreas de ensino dos departamentos de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), Ciências Biológicas (DCB) e Ciências da Educação (DCIE).

A primeira seleção de alunos deverá ter início entre os meses de maio a junho, com a oferta máxima de 15 vagas, com início das aulas previsto para agosto de 2013.