III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

03/05/2017

O Grupo de Estudos e Pesquisas Movimentos sociais, Diversidade e Educação do Campo - GEPEMDEC do CEPECH/DCIE, em parceria com os movimentos sociais do campo, da região Sul da Bahia,realizará nos próximos dias 31/05 e 01/06, a III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O referido evento compõe a Jornada Universitária da Luta Pela Terra, a qual está sendo realizada por meio de atividades acadêmicas em várias universidades brasileiras, desde o mês de abril, com o objetivo de dar destaque à luta pela terra no país. Sendo assim, convidamos-lhe para participar dessa atividade conosco, na qual debateremos sobre as questões da reforma agrária e educação do campo no Brasil. Esperamos contar com a participação de estudantes da graduação e pós-graduação da UESC, militantes de movimentos sociais e profissionais da educação básica.

Local: 31/05 - Assentamento Terra Vista - Arataca

Um dia de vivência na Teia dos Povos

Temática: Movimentos sociais, Agroecologia e Educação do Campo.

01/06 - Auditório Jorge Amado/UESC

8:00 - Abertura

8:30 - Mística

9:00: Mesa Redonda

Tema: A reforma agrária na atualidade: conflitos e contradições

11:30 Lançamento de livro

Aliança (neo)desenvolvimentista e decadência ideológica no campo: os movimentos sociais e a reforma Agrária do Consenso

Autora: Arlete Ramos dos Santos (DCIE/UESC)

14:00 Mesa Redonda

Tema: Defesa da Reforma Agrária e luta pela Terra na Região Sul da Bahia

Debatedores:

Teia dos Povos

Movimento Indígena

Movimento de Luta pela Terra

Movimento Sem Terra

Movimento Quilombola

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250