Uesc -Universidade Estadual de Santa Cruz

Pró-Reitoria de Administração e Finanças - PROAD

Setor de Materiais - SEMAT

A Subgerência de Material (SEMAT) desenvolve um conjunto sistemático de atividades para elaboração dos processos de compras de materiais e contratações de serviços, no mercado interno e externo, destinados a suprir as demandas das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Está localizada no 2º andar da Torre Administrativa.

Formulários/Manuais/Cartilhas/Tutoriais

Programa de Compras

Perguntas Frequentes

Como solicitar a composição de item novo?

A comunicação, informações, dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail: itemnovo@uesc.br

1º passo: Verificar antes de solicitar o item novo se o item não está disponível no catálogo do SCP;
2º passo: Verificar na página do COMPRASNET.BA se o item desejado está disponível:
https://www.comprasnet.ba.gov.br/inter/system/catalogo/consultacatalogoformulario.asp

Se SIM: Copiar e colar a descrição na tela de solicitação de item novo, CAMPO: DESCRIÇÃO e indicar o código SIMPAS;
Se NÃO: A composição deverá seguir as etapas:

a) Se existir uma descrição padrão no catalogo do COMPRASNET.BA (item similar)
i. O item desejado deverá seguir este padrão alterando-se apenas as características técnicas desejadas;
ii. Para a comprovação dessas características deverão ser indicadas fontes de pesquisas de MARCAS distintas que as contemplem (no mínimo dois links da internet);
iii. As fontes de pesquisas (links) deverão estar direcionadas ao item e seu descritivo técnico;
iv. Se o item for exclusivo de fornecimento de uma MARCA, a fonte de pesquisa deverá ser única e esta comprovação se dará com o envio de Carta ou Declaração de Exclusividade para o e-mail semat@uesc.br, indicando o número da solicitação gerada no SCP;
v. No CAMPO: OBSERVAÇÃO/JUSTIFICATIVA: deverão constar informações úteis, que possam auxiliar na composição do item novo
vi. A descrição do item deverá ser composta sem acentuação.

b) Se não existir uma descrição padrão no catálogo:
i. A descrição deverá ser montada com o auxílio de um quadro comparativo de marcas (modelo disponível no SCP: DOWNLOADS);
ii. No CAMPO: OBSERVAÇÃO/JUSTIFICATIVA: deverão constar informações úteis, que possam auxiliar na composição do item novo;
iii. A descrição do item deverá ser composta sem acentuação.

Solicitações de materiais e serviços destinados à pesquisa, extensão e convênios deverão seguir o cronograma do Planejamento de compras?
Não, essas solicitações não seguem o cronograma, mas é recomendado que sejam realizadas seguindo as datas do Planejamento de Compras.

Legislação

Contatos

SEMAT - semat@uesc.br
ITEM NOVO - itemnovo@uesc.br
Endereço SEI BA: UESC/REIT/PROAD/GERAD/SEMAT
Paula Andrade
Subgerente de Materiais
pasantos@uesc.br
73 3680-5364
Gabriel Porto
Coordenador
gapsilva@uesc.br
73 3680-5513
Thais Teixeira
Auxiliar Administrativo
trfteixeira.fls@uesc.br
73 3680-5377
Daniel Oliveira
Assistente Administrativo
dmoliveira@uesc.br
73 3680-5246
Ilean Ferreira Cunha Santos
Técnico Administrativo
ifcsantos@uesc.br
73 3680-5054
Almir Oliveira
Técnico Universitário
alroliveira@uesc.br
73 3680-5054