Departamento de Ciências Econômicas

Apresentação

O Departamento de Ciências Econômicas tem em sua origem os esforços para a concretização de uma Universidade pública no Sul da Bahia, surgindo a partir da incorporação da então Faculdade de Ciências Econômicas de Itabuna, integrada à Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (FESPI), à recém criada Universidade Estadual de Santa Cruz no ano de 1991.

O Departamento atua com o propósito de criar condições para o curso de Ciências Econômicas preparar profissionais com competência técnica e capazes de interferir sobre a realidade social, econômica, política e cultural do Brasil, da Bahia e, em especial, na realidade regional.

Além do curso de graduação em economia, o Departamento contempla ainda os cursos de pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas) e Lato Sensu (Especialização em Economia de Empresas; Especialização em Planejamento de Cidades; Especialização em Economia das Sociedades Cooperativas), possuindo um quadro docente formado por professores Doutores e Doutorandos (65%), Mestres (30%) e especialistas (5%).

Além das atividades de ensino desenvolvidas no curso de Economia funcionam, também, os projetos de pesquisa, extensão, docência e ensino, a exemplo do escritório de projetos e o projeto cesta básica, com ações já consolidadas no cenário regional.

Possui estrutura física formada por 10 salas para aulas, 01 sala específica para os cursos de pós-graduação e 01 sala audiovisual para reuniões, apresentação de monografias e outras atividades do curso, além de um laboratório de informática para uso dos alunos. Para os professores estão disponibilizados 10 gabinetes e uma sala coletiva para reuniões e leitura.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster